Copa Sudamericana

29/10/2020

21:30

Plaza Colonia
Junior FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/10/2020 21:28.

As informações e o palpite para Plaza Colônia x Atlético Júnior

Remanejado da Copa Libertadores da América, o Atlético Júnior, da Colômbia, faz sua estreia nesta quinta-feira, 29 de outubro, na edição 2020 da Copa Sul-Americana. Vai enfrentar o Plaza Colônia, do Uruguai, em confronto que faz parte da programação da jornada de ida da segunda fase do torneio. O duelo terá como palco o estádio Profesor Alberto Suppici, em Colônia do Sacramento. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília). A partida de retorno está marcada para 5 de novembro.

O torneio tem o mesmo regulamento da primeira até a penúltima fase. Só a final, que é em jogo único, é diferente. Os clubes se enfrentam em confrontos de ida e volta. Quem somar mais pontos avança para o estágio seguinte. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Não sendo suficiente, o tento assinalado como visitante serve como opção para definir o confronto. Ainda não sendo o bastante, ao final da segunda partida cobranças de pênalti são o último recurso para indicar o sobrevivente.

O desempenho recente do Plaza Colônia

O Plaza Colônia já disputou um estágio da Copa Sul-Americana. Em fevereiro, enfrentou o Zamora, da Venezuela, e precisou de uma virada para conseguir a sobrevivência. No jogo de ida, levou 1 a 0. Porém, fez valer o mando de campo. Marcou 3 a 0 no encontro de retorno garantindo sua participação no segundo estágio da disputa, que ficou interrompida por mais de oito meses.

Passa, no entanto, por um jejum de vitórias. No sábado, 24 de outubro, enfrentou o Progreso, na condição de visitante, em duelo pela segunda jornada do Torneio Intermédio. Ficou na igualdade sem jogos. Foi o quinto jogo sem sucesso. Acumulou três empates e duas derrotas no período, que teve os três primeiros compromissos pelo Torneio Abertura.

Com 15 pontos (três vitórias, seis empates e seis derrotas), terminou sua participação na primeira parte do Campeonato Uruguaio na décima terceira posição entre os 16 participantes. Ficou 13 pontos abaixo do Rentistas, vencedor da competição. Com mandante teve desempenho ainda inferior. Foi o terceiro pior no ranking dos donos da casa. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou seis (uma vitória, três empates e três derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido dez.

Provável escalação do Plaza Colônia

 

Plaza Colônia na temporada atual


A forma atual do Atlético Júnior

O Atlético Júnior tentou até a jornada derradeira da fase de grupos da Copa Libertadores da América a classificação para as oitavas final. Porém, tinha uma missão quase impossível. Precisava vencer o Flamengo e torcer contra o Independiente del Valle para avançar. Nenhum dos dois resultados aconteceu. Apanhou de 3 a 1 do rubro-negro. Com seis pontos (duas vitórias e quatro empates) ficou mesmo na terceira posição da chave A e foi ‘rebaixado’ para Copa Sul-Americana.

No sábado, 24 de outubro, enfrentou o Millonarios em partida pela décima sexta rodada do Campeonato Colombiano em sua edição 2020. Atuando como mandante, ficou no empate por 1 a 1. O tropeço fez com que ficasse fora da zona de classificação para segunda fase do torneio. Tem 23 pontos (cinco vitórias, oito empates e três derrotas). É o nono colocado.

Tem um ponto a menos que o La Equidad, oitavo colocado e último time na região que leva para as fases decisivas da competição. A diferença para o Tolima, líder, é de oito pontos. Como visitante, tem desempenho superior. Apresenta a sétima melhor campanha do torneio nesse quesito. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou oito (uma vitória, cinco empates e duas derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido sete.

Provável escalação do Atlético Júnior

 

Atlético Júnior na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Plaza Colônia x Atlético Júnior:

O Atlético Júnior está alguns degraus acima do Plaza Colônia. Dessa maneira, mesmo atuando fora de seus domínios, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela rodada de ida da segunda fase da edição 2020 da Copa Sul-Americana.

Prognóstico e palpite final para Plaza Colônia x Atlético Júnior:


Promoções

Dicas de aposta