Cup

17/03/2021

16:00

Picos
Atletico Acreano
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 15:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 15:57.

As informações e o palpite para Picos x Atlético-AC

O Picos tem o Atlético-AC em seu caminho nesta quarta-feira, 17 de março. O encontro faz parte da programação da primeira fase da Copa do Brasil em sua edição 2021. O palco do duelo será o estádio Helvídio Nunes, em Picos. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília). O vencedor do duelo terá como rival na etapa seguinte o Boavista.

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Picos

O Picos faz sua quinta participação na Copa do Brasil, da qual está afastado desde 2010. Nunca conseguiu superar o estágio inicial. Para conseguiu alcançar essa pequena façanha terá que conseguir fazer duas coisas inéditas na temporada 2021. Colocar a bola na rede do rival e vencer. O time, que disputou quatro partidas no Campeonato Piauiense, colheu até agora dois empates e duas derrotas.

Sua campanha no torneio foi aberta com o 1 a 0 sofrido, na condição de visitante, para o Parnahyba. No segundo encontro, dessa vez atuando como mandante, voltou a ser batido pelo mesmo placar. Dessa vez contra o River. A partir de então, mostrou evolução ao menos no setor defensivo. Não mais sofreu gols. Porém, o ataque seguiu em branco. Ficou em igualdades sem gols com Tiradentes e Flamengo. Em ambos os jogos atuou como visitante.

Os dois pontos conquistados não foram suficientes sequer para tirá-lo da oitava – última – posição da tabela de classificação da primeira fase do estadual. Está cinco pontos abaixo do River, segundo colocado e último que teria o direito de avançar para a segunda e decisiva etapa do torneio. Com todos os atletas tendo resultado negativo nos testes para Covid-19 e livres de lesão, o técnico Adelmo Soares tem todo o elenco à disposição para o confronto desta quarta-feira. O provável time para a partida é Diego; Jefferson, Lucão, Marcondi e Luciano Índio; Ribeiro, Idevam (Klayton Maranhense) e Jairinho; Caíque; Rhuann e Raphael Freitas

Provável escalação do Picos

 

Picos na temporada atual


A forma atual do Atlético-AC

O Atlético-AC está sem atuar desde 25 de janeiro. Foi quando fez sua estreia e ao mesmo tempo despedida da Copa Verde versão 2020. Atuando como mandante, foi goleado por 5 a 1 pelo Manaus estendendo uma trajetória desastrosa na Série D do Campeonato Brasileiro. O time disputou a Quarta Divisão sem ter conseguido uma vitória sequer.

Foi eliminado da briga pelo acesso para Série C ao somar apenas oito pontos (oito empates e seis derrotas). Ficou na oitava – última – posição do grupo 1. O Rio Branco-AC, que foi o quarto e último time da chave a conseguir o direito de avançar para o estágio seguinte somou 13 pontos a mais. Além de não ter uma base das melhores, a equipe teve sua preparação para o duelo desta quarta-feira comprometida pelas medidas de combate à Covid-19 tomadas pelo estado, que sofre com um colapso no sistema de saúde.

Os treinos em grupo estão proibidos. Assim, os atletas só puderam fazer a preparação física de forma individual. O técnico Zé Marco relacionou 18 atletas para a partida. Eles tiveram que encarar uma viagem de 30 horas entre trechos de avião e ônibus para chegar ao interior do Piauí. Uma sessão de treinos foi prevista para o período.

Provável escalação do Atlético-AC

 

Atlético-AC na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Picos x Atlético-AC:

Embora com as imensas dificuldades apresentadas para colocar a bola na rede, os problemas ainda maiores na preparação do Atlético-AC fazem com que o prognóstico no sucesso do Picos seja o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela primeira fase da edição 2021 da Copa do Brasil.

Prognóstico e palpite final para Picos x Atlético-AC:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta