Promoção Rivalo Copa América

As informações e o palpite para Peru x Paraguai

Depois de 20 jogos que serviram apenas para tirar Bolívia e Venezuela da disputa, a Copa América 2021 começa para valer nesta sexta-feira, 2 de julho. O encontro envolvendo Peru e Paraguai abre a fase de quartas de final da competição. Agora, os duelos são de vida ou morte. Apenas o vencedor prossegue na disputa pelo título. O perdedor volta para casa mais cedo. Em caso de empate, a definição será feita através de cobranças de pênalti. O confronto terá como cenário o estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. O pontapé inicial está agendado para 18h (horário de Brasília). Quem levar a melhor, enfrentará nas semifinais quem vencer a batalha entre Brasil e Chile.

Como funciona a Copa América 2021

A edição 2021 da Copa América é a versão 2020 com um ano de atraso. Ela foi adiada devido à pandemia de Covid-19. Na verdade, nem precisaria ter sido realizada. Afinal, o torneio teve uma edição em 2019. Uma nova versão foi inserida na agenda para que a Confederação Sul-Americana de Futebol passasse a ter seu torneio continental no mesmo ano da Eurocopa. Bastaria cancelar e disputar a Copa América 2024. Porém, com dinheiro recebido pelos direitos de transmissão para TV e patrocínios negociados, a competição foi mantida em um calendário ainda mais apertado.

Em princípio, seria realizada na Argentina e na Colômbia. Os argentinos desistiram devido à crise sanitária no país, que enfrenta o aumento do número de casos de Covid-19. Os colombianos, mergulhados em uma grave crise política, também não tiveram condições de receber o torneio. O Brasil, embora com números de contaminação ainda maiores do que os da Argentina, decidiu sediar a competição, assim como fez em 2019.

A fórmula de disputa, dessa vez, é diferente. Os dez participantes, em vez dos 12 inicialmente previstos (Austrália e Qatar desistiram de participar), foram divididos em dois grupos. Na primeira fase, jogaram em turno único. Ao final de cinco rodadas, os quatro primeiros de cada chave avançaram para a segunda fase. Agora, batalham em jogos eliminatórios até que o campeão seja conhecido.

O desempenho recente do Peru

Vice-campeã da Copa América de 2019, a seleção peruana abriu sua participação na versão 2021 do torneio repetindo o jogo que definiu o título da edição anterior. Encarou a equipe dona da casa e novamente foi derrotada sem apresentar grande resistência. Apanhou de 4 a 0 do Brasil. A equipe canarinho, contando com a posse de bola por 55% do tempo, criou mais do que o dobro de oportunidades de finalização no confronto (17 a 7) e foi ainda melhor no quesito tiro certo (9 a 2).

Porém, após ser atropelada no primeiro jogo, a equipe comandada pelo argentino Ricardo Gareca, mesmo sem contar com seu principal atleta no torneio, o atacante Paolo Guerrero, lesionado, mostrou poder de reação. Superou a Colômbia, por 2 a 1, voltou a pontuar com o empate, por 2 a 2, diante do Equador e completou sua participação na primeira fase batendo a Venezuela por 1 a 0.

Os sete pontos acumulados a colocaram na segunda posição do grupo B, atrás apenas do Brasil, que terminou na liderança da chave com dez. Os atletas convocados por Gareca para a competição foram:

Goleiros: Pedro Gallese (Orlando City), Carlos Cáceda (Melgar) e José Carvallo (Universitario);

Defensores: Aldo Corzo (Universitario), Luis Abram (Vélez Sarsfield), Jhilmar Lora (Sporting Cristal), Christian Ramos (César Vallejo), Ánderson Santamaría (Atlas), Alexander Callens (New York City FC), Miguel Araujo (Emmen-HOL), Miguel Trauco (Saint-Étienne), Marcos López (San Jose Earthquakes) e Renzo Garcés (César Vallejo);

Meio-campistas: Martín Tavara (Sporting Cristal), Sergio Peña (Emmen-HOL), Christian Cueva (Al-Fateh-KSA), Wilder Cartagena (Godoy Cruz), Renato Tapia (Celta), André Carrillo (Al-Hilal), Yoshimar Yotún (Cruz Azul), Alexis Arias (Melgar) e Raziel García (Cienciano);

Atacantes: Luis Iberico (Melgar), Álex Valera (Universitario), Gianluca Lapadula (Benevento) e Santiago Ormeño (León).

Provável escalação do Peru

 

Peru na temporada atual


A forma atual do Paraguai

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A estreia do Paraguai na Copa América 2021 foi diante da Bolívia, equipe mais fraca do torneio, e contou com um susto. Os bolivianos abriram o marcador logo aos dez minutos em pênalti convertido por Saavedra. No entanto, acabaram perdendo Cuellar, expulso, nos longos acréscimos da etapa inicial. Levou o vermelho aos 54 minutos. Na fase final, em vantagem numérica, os paraguaios impuseram seu favoritismo e fizeram 3 a 1.

Venceram também a partida da terceira rodada contra o Chile marcando 2 a 0. No entanto, não foram capazes de resistir às duas seleções consideradas mais fortes do grupo A. Perderam por 1 a 0 tanto para Argentina quanto para o Uruguai. No duelo contra os uruguaios, o último da primeira fase, passaram toda a partida sem ter conseguido acertar um arremate sequer na direção da meta adversária.

No entanto, isso nem foi o pior ponto do confronto para o Paraguai. Seu principal jogador, o meia Miguel Almiron, que atual no Newcastle, da Inglaterra, sofreu uma lesão no joelho ainda no primeiro tempo e teve que deixar a partida. Virou dúvida para o duelo desta sexta-feira. Os atletas convocados pelo técnico argentino Eduardo Berizzo para o torneio foram:

Goleiros: Antony Silva (Puebla), Alfredo Aguilar (Olimpia), Gerardo Ortíz (Once Caldas);

Defensores: Gustavo Gómez (Palmeiras), Júnior Alonso (Atlético-MG), Fabián Balbuena (West Ham), Santi Arzamendia (Cerro Porteño), Robert Rojas (River Plate), Omar Alderete (Hertha Berlin), Alberto Espínola (Cerro Porteño) e David Martínez (River Plate);

Meio-campistas: Óscar Romero (San Lorenzo), Richard Sánchez (América-MÉX), Mathías Villasanti (Cerro Porteño), Alejandro Gamarra (Al-Taawoun), Piris da Motta (Flamengo), Gastón Giménez (Chicago Fire), Ángel Cardozo Lucena (Cerro Porteno), Jorge Morel (Guaraní), Andrés Cubas (Nimes) e Braian Ojeda (Olimpia);

Atacantes: Miguel Almirón (Newcastle), Ángel Romero (San Lorenzo), Antonio Bareiro (Libertad), Braian Samudio (Çaykur Rizezpor), Gabriel Ávalos (Argentinos Juniors), Carlos González (Pumas) e Julio Enciso (Libertad).

Provável escalação do Paraguai

 

Paraguai na temporada atual


Estatísticas de ambas seleções


Prognóstico e palpite final para Peru x Paraguai:

A seleção peruana mostro picos de atuação de maior nível. No entanto, deverá enfrentar o Paraguai trancado na defesa. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o confronto desta sexta-feira pelas quartas de final da Copa América 2021.

Prognóstico e palpite final para Peru x Paraguai:

Livescores 4U aoo

Promoções para Copa América 2021

Promoções Copa América

Acompanhe tudo sobre a Copa América 2021