Peru e Chile complementam nesta sexta-feira, 21 de junho, a agenda da primeira rodada do grupo A da Copa América de 2024. As seleções terão seus caminhos cruzados AT&T Stadium, em Arlington, Estados Unidos, o país sede da competição. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h (horário e Brasília). A chave conta ainda com Argentina e Canadá.

Peru e Chile passam por dificuldades nas eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Aproveitando o recesso do processo seletivo, que será retomado apenas em setembro, tentam colocar a casa em ordem. A Copa América acaba surgindo como uma grande oportunidade para atingir o objetivo. É no empate o palpite para o confronto desta sexta-feira pela primeira rodada do grupo A da competição continental. No mercado gols acima/abaixo, a indicação é na opção abaixo de 2,25 tentos assinalados.

Palpites de Peru x Chile do SDA:

Empate

Sem ter obtido uma vitória sequer em seis rodadas do processo seletivo da América do Sul para o Mundial de 2026, a seleção peruana mostrou melhora na bateria de amistosos de março e começo de junho. Contudo, ainda precisa de um teste mais difícil para comprovar sua evolução. A Copa América dos Estados Unidos é essa oportunidade. O mesmo pode ser dito em relação aos chilenos, que alcançaram apenas um triunfo nas eliminatórias sul-americanas e mostraram progresso, especialmente no setor ofensivo, nos amistosos mais recentes. É no empate o palpite para o confronto desta sexta-feira pela jornada inaugural da Copa América de 2024.

Gols acima/abaixo – Abaixo de 2,25 tentos assinalados

Tanto Chile quanto Peru encontram na produção ofensiva seu maior problema. Por isso, usando o mercado gols acima/abaixo para servir como base para o confronto desta sexta-feira pela primeira rodada do grupo A da Copa América 2024, a indicação é na opção abaixo de 2,25 tentos assinalados.

Apostei com odds de 1.65
Unidade 1/10
+0,65
Publicado em 17/06/2024 12:55

Últimas notícias e estatísticas do Peru

A escassez de vitórias nas eliminatórias sul-americanas levou os peruanos a optarem por partidas contra equipes bem mais limitadas tecnicamente nos amistosos de março e junho. A meta, naturalmente, era quebrar o jejum de triunfos e aumentar a confiança dos atletas. Funcionou. O time ganhou três partidas e empatou no único duelo mais equilibrado, diante do Paraguai, que também está na Copa América dos Estados Unidos.

O teste final foi em 14 de junho. Os peruanos bateram El Salvador por 1 a 0. Placar apertado diante de sua superioridade no confronto. Tendo ficado com o controle da redonda por 63% do tempo, a seleção do Peru criou bem mais oportunidades para finalização (15 a 2). Apesar de também ter liderado o índice de arremates certos (4 a 1), não foi capaz de manter a mesma proporção. O gol da vitória foi assinalado por Flores, contando com assistência de Lapadula, aos 17 minutos do primeiro tempo.

Peru – Resultados dos últimos confrontos

Últimas notícias e estatísticas do Chile

O Paraguai foi o adversário final do Chile antes do embarque da seleção para a disputa da Copa América dos Estados Unidos. Em Santiago, os chilenos marcaram 3 a 0 no amistoso disputado em 11 de junho. Foi o terceiro jogo seguido em que fizeram dois ou mais gols. Nas eliminatórias sul-americanas, o time não marca há três partidas.

O placar, todavia, deve ser analisado com reservas. Foi melhor que a atuação. O Paraguai, que teve a redonda sob seu domínio por 56% do tempo, desenvolveu quase do dobro de lances que terminaram em chances para finalização (18 a 10). No quesito tiro certo, entretanto, a vantagem foi chilena (5 a 1). Davila marcou aos 17 e 37 minutos do primeiro tempo. Ambos os lances nasceram de assistências oferecidas por Suazo. No segundo tempo, aos oito minutos, Vargas, após passe de Valdes, completou o serviço.

Chile – Resultados dos últimos confrontos

Onde assistir Peru x Chile?

  • TV Aberta: TV Globo
  • TV por assinatura: SporTV
  • Internet/streaming: Globoplay

Quer saber mais? Confira transmissão e horários dos Jogos de hoje na TV.

Fatos e dicas de aposta para Peru x Chile

Nos últimos dois anos, o Chile marcou 22 gols em 13 jogos e sofreu 12, enquanto o Peru marcou 10 e sofreu 15 em 14 jogos​.

Escalações para Peru x Chile

Palpites da Copa América e Eurocopa

Notícias do Futebol Internacional

CBF divulga datas e horários das oitavas da Copa do Brasil
A CBF confirmou os dias e horários dos jogos das oitavas da Copa do Brasil (Brazil Photo Press / Alamy Stock Photo)

CBF divulga datas e horários das oitavas da Copa do Brasil

Grêmio acerta a contratação de centroavante dinamarquês
O centroavante dinamarquês Martin Braithwaite, ex-Espanyol, tem princípio de acordo com o Grêmio (©Alamy Stock / DAX Images)

Grêmio acerta a contratação de centroavante dinamarquês

Últimas promoções

Odds aumentadas na Copa Sul-Americana

Faça uma aposta e ganhe uma freebet de R$10 para apostar na Sul-Americana!

Faça uma aposta e ganhe uma freebet de R$10 para apostar na Sul-Americana!