World Cup Qualification CONMEBOL 1st round

13/10/2020

21:00

Peru
Brazil
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/10/2020 20:58.

As informações e o palpite para Peru x Brasil

Repetindo a partida que decidiu a última edição da Copa América, as seleções de Peru e Brasil têm seus caminhos cruzados nesta terça-feira, 13 de outubro. O encontro faz parte da programação da segunda jornada das eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo do Qatar 2022. O cenário será o estádio Nacional, em Lima, no Peru. O pontapé inicial está marcado para 21h (horário de Brasília).

Mesmo com o adiamento do início das eliminatórias de março para outubro, a Confederação Sul-Americana de Futebol resolveu manter o formato da disputa. As dez seleções envolvidas disputarão partidas de ida e volta. Assim, ao final das 18 rodadas previstas, as quatro melhores classificadas terão lugar garantido na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem terminar em quinto lugar ainda terá a possibilidade de disputar a repescagem e também conseguir a vaga no Mundial.

O desempenho recente do Peru

Os peruanos iniciaram sua caminhada na tentativa de repetir a façanha da edição anterior das eliminatórias, em que conseguiram um lugar na Copa do Mundo da Rússia em 2018, algo que não acontecia desde o Mundial de 1982, com um empate, fora de casa, com o Paraguai. Na quinta-feira, 8 de outubro, ficaram no 2 a 2.

Até chegaram a sair na frente do duelo. Sem contar com seu mais importante atacante, Paolo Guerrero, que depois sofrer grave lesão no joelho só poderá retornar aos gramados no ano que vem, o peru contou com o meia Carrillo para abrir o marcador aos sete minutos da fase final após um primeiro tempo em que não acertou um arremate sequer na direção da meta adversária.

No entanto, não conseguiu manter a frente. Aos 22 minutos, Ángel Romero, ex-jogador do Corinthians, fez o tento de empate. Ele mesmo marcou virando o placar aos 36 minutos. Carrillo voltou a assinalar aos 40 minutos evitando a derrota e colocando o primeiro ponto na conta peruana. Na última edição das eliminatórias, os peruanos acumularam 26 pontos, o que fez com que tivessem que disputar a repescagem para conseguir a vaga.

Provável escalação do Peru

 

Peru na temporada atual


A forma atual do Brasil

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A estreia brasileira foi bem mais tranquila. Na noite de sexta-feira, 9 de outubro, em São Paulo, a equipe Canarinho passou com facilidade pela Bolívia. Goleou por 5 a 0 e assumiu, levando-se em consideração o saldo de gols, a liderança da tabela de classificação.

O esperado bloqueio defensivo do rival foi furado logo aos 16 minutos. Gol do zagueiro Marquinhos em assistência do lateral Danilo. Aos 30 minutos, assistência do lateral Renal Lodi permitiu a Roberto Firmino ampliar a frente. Na etapa final, com a porteira aberta, a goleada foi construída.

Logo as quatro minutos, dessa vez com assistência de Neymar, Roberto Firmino fez seu segundo gol no jogo. Os bolivianos marcaram contra aos 21 minutos através de Carrasco. A conta foi fechada em nova atuação de Neymar como garçom. Dessa vez, Philipe Coutinho aproveitou o passe para marcar o quinto gol.

O técnico Tite deve fazer alterações, mas não muitas, na equipe que foi escalada como titular no primeiro jogo.

Provável escalação do Brasil

 

Brasil na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Peru x Brasil:

Com o objetivo cumprido na primeira rodada, as duas seleções devem adotar uma postura conservadora no encontro da jornada de número dois. Assim, o prognóstico na igualdade entre Peru e Brasil acaba sendo opção de palpite para o encontro pelas eliminatórias sul-americana para Copa do Mundo do Qatar 2022.

Prognóstico e palpite final para Peru x Brasil:


Promoções

Dicas de aposta