Brasil vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Peru x Brasil

Nosso palpite: Brasil vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Peru x Brasil

O amistoso envolvendo as seleções de Peru e Brasil, que repete a final da edição 2019 da Copa América, fecha na madrugada da terça-feira, 10 de setembro, para quarta-feira, 11 de setembro, o período que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para encontros de equipes nacionais. Será realizado no estádio Los Angeles Memorial Coliseum, em Los Angeles (Califórnia, Estados Unidos), a partir da 0h (horário de Brasília).

Em diferentes ciclos de preparação, as seleções utilizam as datas que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reserva para jogos entre países para montar a base das equipes que vão disputar as eliminatórias visando conseguir vagas para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Ásia e África já iniciaram suas disputas, mas em fases preliminares, onde apenas os países em posições mais baixas no ranking participam visando tentar alcançar um lugar no estágio de grupos.

O desempenho recente do Peru

Vice-campeões da Copa América ao terem sido derrotados pelo Brasil, por 3 a 1, na decisão, em 7 de julho, os peruanos ficaram para a rodada dupla de amistosos de setembro sem seu mais importante e decisivo jogador justamente pela incompetência da Confederação Brasileira de Futebol.

Com o Internacional envolvido na reta decisiva da Copa do Brasil, Paolo Guerrero pediu a dispensa da convocação feita pelo técnico Ricardo Gareca. O treinador, que inicialmente não havia mostrado intenção de liberá-lo, acabou aceitando a solicitação do atleta, que foi fundamental na vitória do Colorado, por 3 a 0, na quarta-feira, 4 de setembro, em casa, contra o Cruzeiro. O resultado colocou o Internacional na final, que começará na quarta-feira, 11 de setembro, contra o Athletico Paranaense.

Sua ausência, que seria sentida em qualquer circunstância, acabou se tornando ainda mais grave com a impossibilidade de Gareca de contar com Farfan. O veterano atacante sofreu uma lesão na reta final da disputa da Copa América e segue em processo de recuperação.

Dessa maneira, coube a Edison Flores, atacante de 25 anos do Monarcas, o comando de ataque no amistoso de sexta-feira, 6 de setembro, também nos Estados Unidos, contra o Equador. Os peruanos perderam por 1 a 0.

Apresentaram baixa produção ofensiva. Com 66% de posse de bola, tiveram somente nove chances de finalizar e mandaram duas bolas no alvo. Fores saiu antes do final. Foi sacado quando faltavam 13 minutos para o final para dar oportunidade ao meio-campista Josepmir Ballon em uma tentativa de Gareca de mudar a formação tática.

A forma atual do Brasil

A seleção brasileira também fez na sexta-feira e nos Estados Unidos seu primeiro jogo após a conquista do título da Copa América. Ficou no empate, por 2 a 2, contra a Colômbia. O resultado estendeu a sequência invicta da equipe para 17 confrontos. Foram 13 vitórias e quatro empates desde o 2 a 1 sofrido diante da Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia de 2018.

O Brasil saiu na frente com gol assinalado por Casemiro aos 19 minutos da etapa inicial após assistência de Neymar. Levou a virada ainda no primeiro tempo com tentos de Muriel, aos 25 minutos, em cobrança de pênalti, e aos 34 minutos. Na etapa derradeira, depois de passe de Daniel Alves, Neymar igualou o marcador aos 13 minutos.

Embora o placar com quatro gols possa parecer enganoso, o jogo foi marcado pela baixíssima produção ofensiva. Cada seleção contou somente com seis oportunidades de marcar ao longo do encontro. Os brasileiros acertaram quatro chutes no alvo e transformaram metade deles em gol. Os colombianos tiveram só dois tiros na direção da meta do Brasil, mas ambos acabaram no fundo da rede.

O técnico Tite utilizou a formação considerada titular no jogo conta a Colômbia. Caso siga seu padrão de escalações deverá dar chance a reservas no encontro diante dos peruanos.

Prognóstico e palpite final para Peru x Brasil

Contra uma seleção peruana com um ataque quase inócuo, o prognóstico na vitória do Brasil parece a melhor opção de palpite para o amistoso desta terça / quarta-feira que faz parte da preparação para as eliminatórias para Copa do Mundo do Catar em 2022.

Prognóstico e palpite final para Peru x Brasil:

Cotação de 1,36* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h24 de 9/9/2019