Cup

18/03/2021

20:00

Penarol Atletico Clube
Ypiranga RS
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 19:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 19:57.

As informações e o palpite para Penarol x Ypiranga

A Arena da Amazônia, em Manaus, será o palco nesta quinta-feira, 18 de março, do encontro envolvendo Penarol e Ypiranga pela primeira fase da Copa do Brasil temporada 2021. O duelo tem início marcado para 20h (horário de Brasília).

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Penarol

O retorno à Copa do Brasil após nove anos sem participar do torneio fez com que o departamento de futebol do Penarol tivesse que correr duas vezes. Primeiro, para conseguir reforços. Depois, para inscrever os atletas em tempo do confronto de estreia. Passaram a ficar à disposição do técnico Edmilson de Jesus o atacante Henrique Bahia, o meia Rafael Franco, o volante Derlan, o lateral-esquerdo Mateus Custódio, o zagueiro Iury e o meia / atacante Victor Luiz.

O time garantiu sua vaga no torneio em cima da hora. O Campeonato Amazonense de 2020 foi suspenso como todos os demais estaduais em 2020. Acabou sendo cancelado. Porém, depois, os cartolas decidiram realizado no começo de 2021. Iniciado no final de janeiro, foi concluído em 1 de março. O Penarol levou a vaga na Copa do Brasil por chegar à final. Também faturou a taça ao superar o Manaus na decisão por pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

A temporada 2021 já começou. Menos de uma semana depois de faturar o título, o Penarol fez sua estreia na nova edição do estadual superando o Iranduba. Marcou 3 a 0. No domingo, 14 de março, dessa vez atuando na condição de visitante, ficou no empate por 1 a 1 com o Princesa de Solimões. Resultado considerado bom, especialmente por ter o goleiro Pedro Henrique evitado a derrota ao defender um pênalti.

Provável escalação do Penarol

 

Penarol na temporada atual


A forma atual do Ypiranga

Não é segredo para ninguém que a prioridade do Ypiranga para 2021 é conseguir o acesso para Série B do Campeonato Brasileiro. Isso pode ser percebido claramente na escolha do técnico para nova temporada. Júnior Rocha tem como ponto alto de seu currículo o acesso da Série C para a Segunda Divisão do Brasileirão com o Luverdense. De quebra, também faturou o título mato-grossense e a Copa Verde no clube em 2017.

O começo do trabalho foi promissor. A equipe abriu sua participação no Campeonato Gaúcho aplicando um inquestionável 3 a 0 no São Luiz. Atuou no estádio do rival. Depois, em no primeiro jogo em Erechim, fez um eletrizante jogo contra o Novo Hamburgo, que ficou no empate por 3 a 3. Voltou a vencer na condição de visitante. Marcou 2 a 0 no Pelotas.

A sequência invicta chegou ao fim no domingo, 14 de março. Diante do Internacional, em Porto Alegre, acabou caindo por 4 a 2. Saiu em desvantagem, virou o jogo, mas acabou permitindo uma nova virada no jogo. Os sete pontos conquistados deixaram o Ypiranga na segunda colocação da fase de classificação do Gauchão, quando considerados os critérios de desempate. Está dois pontos abaixo do São Luiz, que lidera a disputa.

Provável escalação do Ypiranga

 

Ypiranga na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Penarol x Ypiranga:

Diante de um Penarol ainda em formação, o Ypiranga, com o trabalho de montagem de equipe um pouco mais avançado, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Penarol x Ypiranga:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta