Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Peñarol x Fluminense

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Peñarol x Fluminense

Mergulhado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e sem vencer há exatos dois meses, o Fluminense busca a reabilitação nesta terça-feira, 23 de julho. Vai enfrentar o Peñarol, do Uruguai, no estádio Campeon del Siglo, em Montevidéu. O pontapé inicial do confronto que faz parte da rodada de ida das oitavas de final da edição 2019 da Copa Sul-Americana está marcado para 21h30 (horário de Brasília). O jogo de volta foi agendado para 30 de julho.
Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A Copa Sul-Americana está em sua terceira fase, a de oitavas de final. É a segunda desde a entrada dos times que foram eliminados da Copa Libertadores da América e ‘rebaixados’ para essa espécie de segunda divisão continental. Os confrontos são definidos em jogos de ida e volta. Avança quem soma maior número de pontos. Em caso de igualdades, saldo de gols e número de tentos marcados fora de casa, nessa ordem, são os critérios de desempate. Caso não sejam suficientes, a decisão por pênaltis é o recurso final após o segundo confronto.

O desempenho recente do Peñarol

O Peñarol teve um duelo tumultuado no sábado, 20 de julho, pela segunda rodada do Torneio Intermedio, criado para ajustar o calendário do futebol uruguaio. Como visitante, empatou por 1 a 1 com o Progreso, em confronto que teve três atletas expulsos. Dois deles da equipe dona da casa.

Foi o segundo jogo depois do reinício da temporada. No primeiro, havia goleado, em casa, o Boston River, por 4 a 0, o que lhe deixou, com quatro pontos, na liderança do grupo A, ao lado do Defensor Sporting.
No Torneio Abertura, que foi disputado antes da realização da Copa América, o Peñarol ficou com o título. Acumulou 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e duas derrotas). Foram três a mais que o Fenix, vice-campeão.

Não conseguiu, todavia, repetir na primeira metade da temporada 2019 o mesmo sucesso na Copa Libertadores da América. Foi eliminado da disputa ao ficar na terceira colocação do grupo D. Alcançou dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas). Foi a mesma pontuação de Flamengo e LDU, do Equador, que conseguiram prosseguir para a segunda fase do torneio por levarem vantagem nos critérios de desempate.

Sua estreia na Copa Sul-Americana foi já na segunda etapa. Eliminou o Deportivo Cali, da Colômbia, empatando por 1 a 1 na casa do rival e fazendo valer o mando de campo ao fazer 2 a 0 no encontro de volta.

A forma atual do Fluminense

O Fluminense também teve um duelo em que terminou com nove jogadores (os zagueiros Digão e Frazão foram expulsos) no sábado, 20 de julho. Pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário, perdeu, de virada, o clássico para o Vasco, por 2 a 1.

Ao ficar parado nos nove pontos (duas vitórias, três empates e seis derrotas), caiu para décima sétima posição na tabela de classificação, entrando na zona de rebaixamento da disputa. A diferença para o Cruzeiro, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola é de um ponto.

O fracasso ainda fez com que o tricolor chegasse à marca de dois meses em vitória. Ainda que nesse período esteja incluída a paralisação de mais de um mês do Brasileirão para realização da Copa América, foram oito jogos (quatro derrotas e quatro empates).

A mais recente vitória do Fluminense foi mesmo na Copa Sul-Americana. Na segunda fase do torneio, goleou, na partida de ida, o Atlético Nacional, no Maracanã, por 4 a 1. Perdeu o jogo de volta, que já inclui a série de ‘jejum’ de vitórias, por 1 a 0.

Na primeira fase da Sula, o tricolor passou pelo Antofagasta, do Chile. Nesse duelo, o que definiu foi o jogo como visitante. A equipe ficou na igualdade sem gols no Maracanã e marcou 2 a 1 em solo chileno.

Para o duelo deste sábado, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com o atacante João Pedro, que sofreu uma lesão no tornozelo no clássico com o Vasco. Mas terá o retorno do meio-campista Paulo Henrique Ganso, que não participou do encontro por estar suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Prognóstico e palpite final para Peñarol x Fluminense

Dono de um estilo que prioriza a posse de bola, o Fluminense deve utilizar o domínio da pelota prioritariamente de forma defensiva em Montevidéu na tentativa de conseguir um resultado que lhe permite ficar em boas condições para o encontro de volta. O Peñarol mostrou ter dificuldades nessas condições nos encontros pela Libertadores. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro pela jornada de ida das oitavas de final da temporada 2019 da Copa Sul-Americana.

Prognóstico e palpite final para Peñarol x Fluminense:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 11h09 de 22/7/2019