Peñarol vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Peñarol x Flamengo

Nosso palpite: Peñarol vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Peñarol x Flamengo

Um empate é suficiente para que o Flamengo assegure nesta quarta-feira, 8 de maio, a classificação para segunda fase da Copa Libertadores da América versão 2019. O rubro-negro vai enfrentar o Peñarol no estádio Campeon del Siglo, em Montevidéu. O encontro é parte da sexta – última – rodada da primeira fase do torneio e tem pontapé inicial agendado para 21h30 (horário de Brasília).

As equipes estão empatadas com nove pontos na liderança do grupo D. Como o rubro-negro tem vantagem no saldo de gols (seis a dois), se não perder estará garantido como um dos dois melhores. Não necessariamente na primeira colocação, uma vez que a LDU, que tem sete pontos e vai enfrentar o San José, em Quito, pode ultrapassá-lo. O encontro na capital equatoriana será realizado no mesmo horário.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

O regulamento do torneio estabelece que sorteio definirá os confrontos das oitavas de final envolvendo times que ficaram na primeira colocação dos grupos e equipes que terminaram no segundo posto. Os vencedores de chave terão direito a fazer a partida de volta em seus domínios.

A partir das quartas de final, essa vantagem será definida de acordo com a pontuação da etapa inicial. Quem marcou mais pontos poderá fazer o segundo jogo em seu estádio. O terceiro colocado de cada grupo será remanejado para Copa Sul-Americana e participará do sorteio que definirá os confrontos da segunda etapa da competição.

O desempenho recente do Peñarol

A princípio, o empate pode até ser vir para o aurinegro uruguaio. No entanto, não necessariamente. Isso porque se a LDU confirmar seu favoritismo e bater o San Jose haverá um tríplice empate na liderança. Nesse caso, o Flamengo terá a certeza da classificação uma vez que tem saldo seis. O Peñarol, com dois gols de saldo, pode ser ultrapassado pelos equatorianos, que estão zerados.

No último jogo antes do confronto o Peñarol alcançou um resultado favorável. No sábado, 4 de maio, como visitante, pela décima primeira rodada do Torneio Abertura do Campeonato Uruguaio, derrotou o River Plate por 2 a 0, disparando na liderança da classificação.

Alcançou o patamar de 26 pontos (oito vitórias, dois empates e uma derrota). Ampliou para quatro pontos a vantagem em relação ao Fenix, segundo colocado, que foi derrotado pelo Cerro Largo, fora de casa, por 2 a 0.

A forma atual do Flamengo

Na preparação para o confronto desta quarta-feira, o Flamengo mandou um time de reservas para enfrentar o São Paulo no domingo, 5 de maio, no Morumbi, em compromisso pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Ficou no 1 a 1.

O resultado foi melhor do que os titulares obtiveram na quarta-feira, 1º de maio. O time principal acabou sendo batido pelo Internacional, em Porto Alegre, por 2 a 1. Com quatro pontos, o rubro-negro ocupa a nona posição na tabela de classificação do Brasileirão.

O duelo desta quarta-feira é tido como decisivo para a permanência do técnico Abel Braga no cargo. Em caso de eliminação, o treinador pode ter seu contrato interrompido. Ele tem sido alvo de intensos protestos da torcida.

Conhecido por ser um técnico defensivista, nem esse trabalho tem conseguido entregar. O Flamengo tem sofrido muito mais gols sob sua gestão do que apresentava na temporada anterior quando teve Mauricio Barbieri e Dorival Júnior na direção.

Para o encontro em Montevidéu, o goleiro Diego Alves segue como dúvida. Uma lesão na região lombar o tirou das últimas partidas. Deverá ser avaliado novamente. Se for vetado, César ficará com a vaga.

Prognóstico final para Peñarol x Flamengo

Não há dúvida de que o Flamengo é bastante superior tecnicamente em relação ao Peñarol. Porém, foi batido pelos uruguaios em pleno Maracanã. Fruto da incapacidade que demonstra de transformar essa teoria em prática. Além disso, tem dois atletas cujo equilíbrio emocional é questionável. Seus atacantes Gabigol e Bruno Henrique frequentemente mostram falta de capacidade de administrar momentos de tensão. Esse casamento potencialmente explosivo faz com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa seja o mais indicado para o encontro desta quarta-feira pela rodada final da primeira fase da Copa Libertadores da América versão 2019.

Prognóstico Peñarol x Flamengo:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 13h53 de 6/5/2019