Copa Sudamericana Qualification

13/04/2021

21:30

Club Atletico Penarol
Cerro Largo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/04/2021 21:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/04/2021 21:25.

As informações e o palpite para Peñarol x Cerro Largo

Dono de ligeira vantagem na disputa, o Peñarol recebe o Cerro Largo nesta terça-feira, 13 de abril, para definir quem fica com a primeira vaga destinada ao Uruguai na fase de grupos da Copa Sul-Americana temporada 2021. Com o atraso na definição dos representantes do país no torneio, o mata-mata também começou mais tarde. O confronto de retorno terá como palco o estádio Campeon del Siglo, em Montevidéu. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

No duelo de ida, na semana passada, houve empate por 2 a 2. Assim, quem vencer avançará sendo colocado no grupo B ao lado de Bahia, Guabirá e Independiente. Empates por 0 a 0 ou 1 a 1 beneficiam o Peñarol. Igualdade por 3 a 3 ou mais serve para o Cerro Largo. A repetição do marcador faz com que a definição aconteça através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Peñarol

O Peñarol teve chances de chegar ao segundo jogo em condições bem melhores. No jogo de ida, abriu vantagem de dois tentos no marcador. Fez seu primeiro gol aos 21 minutos da etapa inicial com Formiliano. Ampliou a frente logo aos cinco minutos da fase derradeira com Terans. Porém, não conseguiu manter a vantagem. Aos 27 minutos, em cobrança de pênalti, Estol diminuiu para os donos da casa. A igualdade foi arrancada por Borges aos 50 minutos.

Não, todavia, um resultado injusto. Embora o aurinegro tenha tido a posse da pelota pela maior parte do tempo (58%), houve igualdade nas oportunidades criadas para finalização (dez para cada lado) e uma leve superioridade no quesito tiro certo (5 a 3) para os visitantes. Porém, confirmou a trajetória de ascensão que o Peñarol assumiu na reta final do Torneio Encerramento do Campeonato Uruguaio. Nas últimas nove rodadas, venceu seis partidas, empatou três e só perdeu uma vez. Porém, foi insuficiente para ficar como o título. Ao chegar aos 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e duas derrotas), o máximo que conseguiu foi o vice-campeonato.

Mostrou claro progresso na comparação com o desempenho no Torneio Intermédio, em que ficou na terceira posição do grupo B, acumulando 12 pontos (quatro vitórias e três derrotas). Foram três pontos a menos do que o Nacional, seu maior rival, que levou o título da chave. O aurinegro também não teve o desempenho esperado no Torneio Abertura. Ficou na quarta colocação. Colheu 24 pontos (seis vitórias, seis empates e três derrotas). Quatro pontos abaixo do Nacional, que acabaria levando o título da primeira metade da competição na partida extra com o Rentistas e, dessa maneira, assegurando vaga direta na Copa Libertadores da América.

Provável escalação do Peñarol

 

Peñarol na temporada atual


A forma atual do Cerro Largo

A extensão do calendário da temporada 2020 para os primeiros meses de 2021 tornou bastante confusa a definição dos representantes do Uruguai nas competições internacionais. Ela foi sendo feita em prestações, na medida em que a disputa das eliminatórias tanto para Copa Libertadores da América quanto para Copa sul-Americana começava. Quem tinha o direito do lugar de acordo com o Torneio Abertura, a primeira metade do Campeonato Uruguaio, garantiu seu posto. Porém, quem estava na disputa do Torneio Encerramento e ocupava o posto que permitia disputar o torneio naquele momento podia aceitar participar ou então escolher esperar até o final e tentar um lugar na fase de grupos da Libertadores. Se topasse e fosse eliminado, mesmo que ao final estivesse na zona de classificação, não teria a segunda chance.

Nesse cenário, o Cerro Largo acabou mesmo fazendo prevalecer sua campanha no Torneio Abertura para ter o direito de participar da Copa Sul-Americana. Ficou na quinta posição da competição. Acumulou 24 pontos (seis vitórias, seis empates e três derrotas). Foram quatro a menos do que Rentistas e Nacional, que dividiram a primeira colocação e fizeram um jogo extra para decidir o título, que ficou com o Nacional.

No Torneio Encerramento, o time apresentou uma grande queda de rendimento. Concluiu sua participação na décima primeira colocação entre os 16 participantes. Acumulou 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas). Foram 18 pontos a menos que o Liverpool, que aceitou disputar um lugar na Libertadores antes que o torneio chegasse ao final. Foi eliminado e não vai disputar a competição. Se tivesse esperado, conseguiria a vaga. O Cerro Largo entrou em campo pela última vez em 28 de março. Ficou no empate sem gols com o Defensor Sporting.

Provável escalação do Cerro Largo

 

Cerro Largo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Peñarol x Cerro Largo:

Tendo mostrado leve superioridade no jogo de ida, contando com pequena vantagem na partida de retorno e jogando em casa, o Peñarol tem o prognóstico no sucesso contra o cerro Largo o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela rodada de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Peñarol x Cerro Largo:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta