Copa Libertadores Grp. C

20/10/2020

21:30

Club Atletico Penarol
Athletico Paranaense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/10/2020 21:27.

As informações e o palpite para Peñarol x Athletico Paranaense

Ainda sonhando com um lugar nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Peñarol tem o já classificado Athletico Paranaense em seu caminho nesta terça-feira, 20 de outubro. O encontro será realizado no estádio Campeon del Siglo, em Montevidéu. Ele faz parte da programação da sexta – última – rodada da fase de grupos da edição 2020 do torneio. O início foi agendado para 21h30 (horário de Brasília).

O Furacão, com dez pontos, é o líder do grupo. O segundo posto está nas mãos do Jorge Wilstermann, da Bolívia. Os uruguaios ocupam o terceiro lugar com seis pontos, ao lado do Colo Colo. Levam, no entanto, larga vantagem no saldo de gols na comparação com os chilenos, que no mesmo horário vão enfrentar, em Santiago, os bolivianos.

Este é o segundo estágio do torneio. Nele, os 32 clubes foram divididos em oito chaves. Com o complemento das seis jornadas previstas, os dois primeiros de cada grupo vão sobreviver para as oitavas de final. A partir daí, irão duelar em jogos de mata-mata até que sejam definidos os dois finalistas. A decisão é em jogo único. O terceiro colocado de cada ganha ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Peñarol

Embora no momento o Peñarol não esteja na zona de classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, a combinação de resultados necessária para que avance está longe de ser das mais complicadas. Tudo que precisa é vencer o encontro diante de um Athletico Paranaense já classificado e torcer para que o Jorge Wilstermann não supere o Colo Colo em Santiago.

Em caso de uma vitória dos uruguaios combinada com um sucesso dos chilenos, eles ficariam em igualdade na pontuação. Haveria, dessa maneira, uma possibilidade de que o Colo Colo ultrapassasse o Peñarol no saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate. Essa chance, entretanto, é muito pequena uma vez que o time do Uruguai tem saldo zero enquanto a equipe do Chile apresente déficit de cinco tentos.

O último resultado do Peñarol, contudo, não foi dos mais animadores. No sábado, 17 de outubro, em casa, o time foi batido, por 2 a 1, pelo River Plate em confronto pela primeira rodada do Torneio Intermedio do Campeonato Uruguaio. No Torneio Abertura, finalizado recentemente, ficou na quarta posição. Acumulou 24 pontos (seis vitórias, seis empates e três derrotas). Foram quatro a menos que o Rentistas, campeão.

Provável escalação do Peñarol

 

Peñarol na temporada atual


A forma atual do Athletico Paranaense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Athletico Paranaense ainda não tem a primeira posição do grupo confirmada. Para que isso aconteça, teria que ser derrotado pelo Peñarol e o Jorge Wilstermann precisaria superar o Colo Colo em Santiago. Não é uma combinação complicada, contudo, é improvável. Assim, o Furacão entra em campo em situação relativamente confortável para garantir o primeiro posto da chave.

O maior problema do rubro-negro, contudo, tem sido o desempenho apresentado em suas partidas. O empate, em casa, sem gols contra o Jorge Wilstermann abriu um jejum de vitórias que atingiu seis confrontos com o empate, por 1 a 1, com o Atlético-GO no sábado, 17 de outubro, pela décima sétima rodada do Brasileirão. Foram três igualdades e três derrotas.

Em Goiânia, o empate teve como agravante o fato de o Athletico Paranaense ter atuado desde os 20 minutos do primeiro tempo com um atleta a mais. Maranhão foi expulso. O jogo ainda estava no empate sem gols. Não foi a primeira vez que isso aconteceu. Na partida anterior, em casa, contra o Corinthians, o Furacão viu o rival ficar com um a menos desde os 32 minutos da fase final (Bruno Méndez foi excluído) também quando o duelo estava empatado em 0 a 0. Acabou levando o gol no final e perdeu o confronto. Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas), está na zona de rebaixamento do torneio.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Peñarol x Athletico Paranaense:

Com a ameaça de degola pairando no Brasileirão, o Athletico Paranaense não deverá utilizar seus principais atletas no torneio internacional, uma vez que sua situação está definida. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do Peñarol é o palpite indicado para o duelo desta terça-feira pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020.

Prognóstico e palpite final para Peñarol x Athletico Paranaense:


Promoções

Dicas de aposta