Paulista A2

25/08/2020

15:00

CA Penapolense
Red Bull Brasil
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/08/2020 14:59.

As informações e o palpite para Penapolense x RB Brasil

Em jogo que vale a sobrevivência na Série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, Penapolense e Red Bull Brasil têm seus caminhos cruzados nesta terça-feira, 25 de agosto. A partida abre a programação da décima quarta – penúltima – rodada da fase de classificação da Segundona. Será disputada no estádio Estádio Municipal Tenente Carriço, o Tenentão, em Penápolis. O pontapé inicial está marcado para 15h (horário de Brasília).

A competição tem 16 participantes. Neste primeiro estágio é disputada em turno único. Ao final de 15 jornadas, os oito primeiros avançam para as quartas de final. A partir daí, em jogos eliminatórios, definem os dois que sobem para a Primeira Divisão em 2021. Os dois últimos são rebaixados para Terceira Divisão.

O desempenho recente do Penapolense

Chegar à divisão de elite está fora dos planos do Penapolense. O objetivo único e exclusivo da equipe de Penápolis é conseguir se manter na Segunda Divisão para evitar ficar ainda mais longe da elite do futebol de São Paulo. Deu, nesse sentido, um passo importante na jornada de retomada da disputa, que ficou paralisada por mais de cinco meses.

Atuando como visitante, em 19 de agosto, derrotou o Monte Azul, por 3 a 1. Interrompeu, dessa maneira, um jejum de sucessos que atingiu cinco confrontos (quatro derrotas e um empate). Com isso, chegou aos 12 pontos (três vitórias, três empates e sete derrotas) deixando a zona de rebaixamento e assumindo a décima quarta posição na tabela de classificação.

Apesar de aliviado, o time ainda segue ameaçado. A vantagem na comparação com o Votuporanguense, décimo quinto colocado e primeiro na região da degola, é de dois pontos. Além disso, seu desempenho como mandante dá margem à preocupação. O Penapolense é o segundo pior dono da casa da Série A2 do Campeonato Paulista. Dos 18 pontos que disputou nessa condição ganhou cinco (uma vitória, dois empates e três derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido sete. Ou seja, se dependesse somente desses resultados estaria na zona de rebaixamento.

Provável escalação do Penapolense

 

Penapolense na temporada atual


A forma atual do RB Brasil

O Red Bull Brasil é o cadáver insepulto que marca o fracasso dos investimentos da fabricante de bebidas energéticas no país. O clube deveria ser o responsável por colocar a marca na Série A do Brasileirão. O mapa traçado estabelecia a classificação para Série D do Campeonato Brasileiro e a subida degrau por degrau. Apesar de pesados investimentos, nunca conseguiu chegar à Quarta Divisão com resultados dentro do campo.

Sem categoria, foi na ignorância, como diz o ditado. Comprou o Bragantino, que já estava na Segunda Divisão do Brasileirão, e, com ele, chegou à Série A. Agora, a empresa parece não saber bem o que fazer com o RB Brasil, que, naturalmente, teve seu orçamento brutalmente reduzido.

Na jornada anterior, fora de casa, foi batido, por 2 a 1, pelo Taubaté. Estacionado nos dez pontos (duas vitórias, quatro empates e sete derrotas), caiu para décima sexta – última – posição na tabela de classificação. Uma derrota nesta terça-feira o colocará matematicamente na Terceira Divisão do Campeonato Paulista.

Como visitante, o RR Brasil ainda não venceu na Série A2. Também tem nesse critério a pior campanha do torneio. Dos 18 pontos que disputou como coluna dois colheu dois (dois empates e quatro derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido 13.

Provável escalação do RB Brasil

 

RB Brasil na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Penapolense x RB Brasil:

Em situação de vantagem, o que lhe permite explorar o desespero do rival, o Penapolense tem o prognóstico em seu sucesso contra o Red Bull Brasil o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela décima quarta rodada da fase de classificação da Série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista 2020.

Prognóstico e palpite final para Penapolense x RB Brasil:


Promoções

Dicas de aposta