Serie D Grp. A8

15/10/2020

15:00

Pelotas
Sao Caetano
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/10/2020 14:56.

As informações e o palpite para Pelotas x São Caetano

O São Caetano, agora na condição de campeão da Série A2 do estadual de São Paulo, vai até a Boca do Lobo, em Pelotas, para encarar o Pelotas nesta quinta-feira, 15 de outubro. A partida faz parte da agenda da sexta jornada do grupo 8 da fase de classificação da Série D do Brasileirão. O pontapé inicial está marcado para 15h (horário de Brasília).

A gigantesca Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro conta com representantes de todos os estados, que se são indicados pelas federações a partir do desempenho nos torneios locais. Além, naturalmente, dos quatro rebaixados da Série C na temporada anterior. Dessa maneira, são compostos os oito grupos com oito equipes cada. No total, 64 times.

Nesta primeira fase, serão jogos de ida e volta. Ao final das 14 jornadas, os quatro melhores avançam. Na etapa dois, os 32 sobreviventes são divididos em dois a dois. Vão disputar jogos eliminatórios até que se defina o campeão. Porém, a meta mesmo é atingir as semifinais. Quem atingir esse estágio garantirá a vaga na Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do Pelotas

O Pelotas defende sua vaga na zona de classificação para a fase de mata-mata do torneio. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e duas derrotas), iniciou a disputa da sexta rodada na quarta posição, a última que dá direito a seguir sonhando com o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Está três pontos abaixo do Caxias, líder. A frente em relação ao Joinville e Marcílio Dias, seus dois perseguidores mais próximos, é de somente um ponto. Dessa maneira, o time não conta com espaço para deslizes.

Como mandante, o Pelotas fez três partidas. Venceu duas delas. Bateu o Marcílio Dias em sua estreia na disputa da Quarta Divisão do Brasileirão, por 1 a 0, e repetiu o marcador contra o Joinville. No entanto, foi superado pelo Caxias, vice-campeão gaúcho, por 2 a 1.

Provável escalação do Pelotas

 

Pelotas na temporada atual


A forma atual do São Caetano

Este será o primeiro jogo em que o São Caetano tem dedicação exclusiva à disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Até segunda-feira, 12 de outubro, o time do ABC se dividia entre a competição nacional e a Série A2 do Campeonato Paulista, na qual acabou sendo campeão.

No último jogo das finais, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, o Azulão foi batido pelo São Bento, por 1 a 0. Porém, como havia vencido a partida em Sorocaba, por 3 a 2, a definição foi feita em cobranças de pênalti. O São Caetano venceu por 4 a 3. A meta principal, contudo, já estava atingida. O time, assim como o São Bento, garantiu o direito de disputar o Paulistão em 2021.

Agora, a questão é recuperar o tempo perdido na Quarta Divisão do Brasileirão. Com dois pontos (dois empates e duas derrotas), o São Caetano está na oitava – última – posição na tabela de classificação do grupo 8. É o único time que ainda não fez um gol sequer entre todos os participantes da competição.

Provável escalação do São Caetano

 

São Caetano na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Pelotas x São Caetano:

Ainda que se espere melhora do São Caetano, até porque piorar é difícil, o time ainda sofre o desgaste de dois jogos decisivos contra o São Bento em curto espaço de tempo. Dessa maneira, o prognóstico na vitória do Pelotas é o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela sexta rodada da edição 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Pelotas x São Caetano:


Promoções

Dicas de aposta