Gaucho

04/03/2021

20:00

Pelotas
Internacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/03/2021 19:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/03/2021 19:57.

As informações e o palpite para Pelotas x Internacional

Finalmente com o nome de seu novo técnico revelado, o Internacional enfrenta o Pelotas nesta quinta-feira, 4 de março, cumprindo a programação da segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho em sua temporada 2021. O encontro terá como sede o estádio Boca do Lobo, em Pelotas. O início está previsto para 20h (horário de Brasília).

O torneio do estado do Rio Grande do Sul tem a participação de 12 equipes e adotou um formato diferente do da temporada passada, quando os clubes eram divididos em grupos e disputavam dois turnos. Dessa vez, em turno único, disputam a primeira fase. Ao final de 11 rodadas, os quatro primeiros colocados seguem na batalha pelo título. Os dois piores são mandados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Pelotas

O Pelotas tenta evitar repetir em 2021 o que aconteceu no Gauchão 2020. Na temporada passada, a equipe ficou na última posição do torneio. Foi rebaixada em campo e salva no tapetão. Uma manobra de bastidores rasgou o regulamento, aumentou o número de participantes, cancelou sua queda para Segunda Divisão e deu uma segunda chance.

Ricardo Colbachini, que foi o terceiro técnico do time no estadual anterior, ocupando a vaga que inicialmente foi de Antônio Picoli, que durou três jornadas, e depois de Luís Carlos Winck, foi mantido para a versão 2021. Ele comandou a equipe na disputa da Série D do Brasileirão, na qual o Pelotas falhou em avançar para segunda fase. Por pouco. Com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas), ficou na quinta posição do grupo 8. A primeira fora da zona de classificação. Perdeu a vaga na jornada final para o Marcílio Dias, quarto colocado e último a garantir um lugar na etapa seguinte.

Na estreia do Gauchão 2021, o início não foi com vitória, mas ao menos o time conseguiu colocar um ponto na conta no duelo com o Novo Hamburgo tendo o rival como mandante. No sábado, 27 de fevereiro, o Pelotas saiu na frente com o tento assinalado por Marcelo Ferreira logo aos três minutos do primeiro tempo. A igualdade aconteceu pouco antes do intervalo. Marcão, aos 46 minutos, marcou para os donos da casa. O jogo ficou no 1 a 1 até o final.

Provável escalação do Pelotas

 

Pelotas na temporada atual


A forma atual do Internacional

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de meses de ter o acerto verbal com o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, o Internacional finalmente assinou o contrato com o ex-comandante do Independiente del Valle, do Equador, na terça-feira, 2 de março. Ele fechou acordo com o Colorado por dois anos e já deverá acompanhar o time nesta quinta-feira em Pelotas. Porém, ainda não à beira dos gramado.

Fábio Matias ainda seguirá na direção da equipe, que, a princípio, não deveria contar com os atletas que disputaram o Brasileirão 2020 ficando com o vice-campeonato nacional. Eles ganharam dez dias de férias. No entanto, Heitor, Peglow e Yuri Alberto resolveram dispensar a folga e voltaram aos treinos na terça-feira. Foram integrados ao plantel sub-23 que está representando o clube no estadual e podem até ser aproveitados nesta quinta-feira.

O planejamento é que a equipe principal só seja utilizada a partir da quarta rodada. Na estreia, os garotos superaram o Juventude, em Porto Alegre, por 1 a 0. O gol da vitória foi assinalado aos 14 minutos do primeiro tempo por Guilherme Pato.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Pelotas x Internacional:

A base Colorada mostrou força na estreia e diante de um Pelotas com ambições modestas tem o prognóstico no sucesso o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho em sua edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Pelotas x Internacional:


Promoções

Dicas de aposta