Paysandu vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Paysandu x Ypiranga

Nosso palpite: Paysandu vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Paysandu x Ypiranga

Depois de acabar em grande estilo com seu jejum de vitórias ao vencer o clássico contra o Remo, o Paysandu recebe o Ypiranga nesta sexta-feira, 28 de junho. O encontro é parte da programação da décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a primeira do segundo turno da fase de classificação. No estádio do Curuzu, em Belém, o pontapé inicial foi marcado para 20h (horário de Brasília).

Embora conte com 20 participantes como as séries A e B, a Terceira Divisão tem regulamento bastante diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes cada. Na primeira fase, jogam em suas chaves em turno e returno. Ao final desse estágio, os quatro melhores avançam para os playoffs que vão definir quem sobe para Segunda Divisão. Quatro vagas estão em disputa. Os dois piores de cada chave são rebaixados para Série D.

O desempenho recente do Paysandu

Depois de passar mais de um mês e oito partidas (quatro empates e quatro derrotas) sem comemorar uma vitória sequer, o Papão conseguiu quebrar a sequência no domingo, 23 de junho, ao derrotar justamente seu maior rival. Na jornada de encerramento do primeiro turno da fase de classificação da Terceira Divisão do Brasileirão, marcou 1 a 0 no Remo.

Além do gigantesco passo dado no ganho de autoestima, os pontos garantiram ao Paysandu um lugar no G4 do grupo B. Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e duas derrotas), a equipe conservou-se na quarta posição. Está dois pontos atrás do Juventude, líder, e conta com um ponto de vantagem em relação justamente ao Ypiranga, que é o primeiro time fora do pelotão de elite.

Em uma decisão tomada antes do clássico, a diretoria havia pedido para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tirar o encontro desta sexta-feira do Mangueirão, onde a capacidade para receber público é maior, e levá-lo para o Curuzu, seu ‘caldeirão’. Com o sucesso, muito provavelmente terá benefício duplo contando com um estádio cheio e maior capacidade de pressão em cima do rival.

Será a oportunidade de reverter um ponto fraco do time ao longo da disputa. O Paysandu é o pior mandante do grupo B da Série C do Brasileirão. Dos 12 pontos que disputou como coluna um, colheu cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota). Até o Atlético Acreano, lanterna da chave e candidato ao rebaixamento, conseguiu mais pontos (seis) em seus domínios.

Para o duelo desta sexta-feira, o técnico Hélio dos Anjos voltará a ter à sua disposição o defensor Tony. Ele foi expulso no empate sem gols, em casa, com o Luverdense, cumpriu suspensão automática no Re-PA e voltou a ter condições de atuar.

A forma atual do Ypiranga

O Ypiranga também teve sucesso na rodada reservada aos encontros de times do mesmo estado. Em seu estágio, goleou o Juventude por 4 a 1 na jornada de número nove atingindo o patamar de 12 pontos (três vitórias, três empates e três derrotas). Subiu para a quinta posição colando nos times do G4.

Seu desempenho na condição de visitante é ainda melhor. Quando levados em consideração somente os resultados dos times fora de seus domínios, o time gaúcho figura como terceiro melhor do grupo B. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota) tendo assinalado quatro gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Prognóstico e palpite final para Paysandu x Ypiranga

Embalado pelo sucesso no clássico e tendo a oportunidade de atuar em um estádio onde a torcida consegue pressionar mais, o Paysandu tem o prognóstico em seu sucesso diante do Ypiranga como melhor opção de palpite para o duelo desta sexta-feira para primeira rodada do segundo turno da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C.

Prognóstico e palpite final para Paysandu x Ypiranga:

Cotação de 2,30* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 12h42 de 28/6/2019