Serie C 2nd Stage Grp. D

13/12/2020

18:00

Paysandu
Ypiranga RS
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/12/2020 17:59.

As informações e o palpite para Paysandu x Ypiranga

O encontro envolvendo Paysandu e Ypiranga conclui neste domingo, 13 de dezembro, a primeira rodada do grupo D na segunda fase da edição 2020 da Série C do Brasileirão. O palco da disputa será o estádio Mangueirão, em Belém. O início está agendado para 18h (horário de Brasília). A chave tem ainda Londrina e Remo.

A Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro definiu seus rebaixados na primeira etapa (Treze, Imperatriz, São Bento e Boa Esporte). A partir desta temporada, o segundo e decisivo estágio, que define quem sobe para Série B, tem formato diferente. Em vez de confrontos em mata-mata, os times foram divididos em dois grupos com quatro equipes cada. Vão se enfrentar em turno e returno. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros de cada chave terão acesso garantido para Segunda Divisão. Depois, naturalmente, vão prosseguir na luta pelo título.

O desempenho recente do Paysandu

O Papão vive seu melhor momento na temporada. Depois de ganhar o título estadual em cima do Remo, passou por momentos de turbulência com a saída do técnico Hélio dos Anjos e a breve passagem de Matheus Costa, que foi contratado para substituí-lo, mas durou cerca de um mês no cargo. Com João Brigatti, o Paysandu encontrou seu melhor caminho.

No sábado, 5 de dezembro, ao empatar o clássico com o Remo em 0 a 0, garantiu sua vaga na segunda fase e estendeu sua sequência invicta para oito confrontos. Foram cinco vitórias e três empates desde a segunda quinzena de outubro. Fechou sua participação na quarta posição do grupo A. Acumulou 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas). Foram oito pontos a menos que o Santa Cruz, primeiro colocado e time com melhor campanha no estágio inicial, e três a mais que o Manaus, quinto colocado e primeiro fora da zona de classificação para a segunda fase.

O desempenho como mandante, entretanto, fio inferior. O Paysandu apresentou a quinta melhor campanha no ranking dos donos da casa de sua chave. Ou seja, se dependesse somente desses resultados teria sido eliminado. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 15 (quatro vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido sete.

Provável escalação do Paysandu

 

Paysandu na temporada atual


A forma atual do Ypiranga

O Ypiranga viveu um momento de turbulência na reta final da primeira fase. Passou três rodadas sem vencer (duas derrotas e um empate), situação que deixou sua classificação ameaçada. Mas conseguiu reagir em tempo. Nas jornadas derradeiras, superou ao Ituano, por 2 a 1, fora de casa, e marcou 3 a 1 no São José no Colosso da Lagoa, em Erechim, garantindo sua passagem para segunda fase.

Fez isso como primeiro colocado do grupo B. Chegou aos 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas). Foram sete pontos a menos que o Santa Cruz, campeão da chave A. Seu grupo de mostrou bem mais equilibrado. A diferença na comparação com o Tombense, quinto colocado e primeiro time fora da região que rendeu vagas na segunda fase, ficou na casa de quatro pontos.

Como visitante, o desempenho do Ypiranga foi um pouco inferior. Apresentou a terceira melhor campanha no ranking desse quesito em seu grupo. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com nove (duas vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 17.

Provável escalação do Ypiranga

 

Ypiranga na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paysandu x Ypiranga:

Atravessando um excelente momento, o Paysandu tem o prognóstico em seu sucesso contra o Ypiranga o palpite indicado para o confronto deste domingo pela primeira rodada da segunda fase da temporada 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Paysandu x Ypiranga:


Promoções

Dicas de aposta