Paysandu vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Paysandu x Volta Redonda

Nosso palpite: Paysandu vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Paysandu x Volta Redonda

Paysandu e Volta Redonda, separados por apenas um ponto no embolado grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, fecham nesta segunda-feira, 22 de julho, a programação da décima terceira rodada da fase de classificação da Terceira Divisão do Brasileirão. O encontro terá como sede o estádio Mangueirão, em Belém. O início está agendado para 20h (horário de Brasília).

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da prorrogação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do Paysandu

O Paysandu entrará em campo ostentando uma sequência invicta de sete partidas. A série, apesar de longa, não apresenta muita qualidade nos resultados. Foram cinco empates e somente duas vitórias.

Por isso, o Papão segue de fora da zona de classificação para segunda e decisiva etapa do Campeonato Brasileiro da Série C. Iniciou a disputa da décima terceira jornada na quinta colocação do grupo B com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e duas derrotas). Tem a melhor defesa do torneio, com somente seis gols sofridos. Porém, seu ataque é o pior da Terceira Divisão. Assinalou somente sete gols.

A briga pela classificação para o estágio que dará direito a lutar por um lugar na Série B do Brasileirão, no entanto, está acirrada. Antes de abola rolar para a décima terceira jornada, três pontos separavam o primeiro do sexto colocados na tabela de classificação.

O que tem comprometido o melhor desempenho do Papão é seu baixíssimo desempenho caseiro. O time é o pior dono da casa de toda Série C. Dos 15 pontos que disputou na condição de mandante, ganhou somente seis (uma vitória, três empates e uma derrota) tendo assinalado dois gols e sofrido dois tentos.

Tendo dois jogos seguidos em casa por realizar, o time paraense, que está em seu quarto técnico na temporada, ainda enfrentou uma crise interna. Acusado do formar ‘panela’ para escalar jogadores, Hélio dos Anjos, o treinador de plantão, teve que promover uma reunião para se defender da acusação. Para o encontro com o Volta Redonda, ele deverá fazer apenas uma modificação em relação ao time que empatou, por 1 a 1, com o Juventude em Caxias do Sul. Uchoa, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, fica de fora.

A forma atual do Volta Redonda

Ao emplacar uma sequência de três vitórias, diante de Atlético Acreano (2 a 1, fora), Boa Esporte (1 a 0, casa) e Tombense (2 a 0, fora), o Volta Redonda saltou da sexta para segunda colocação do grupo B.

Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e três derrotas), voltou à batalha pela liderança, da qual havia se afastado ao enfrentar uma temporada de seis encontros (três empates e três derrotas) sem sucesso. Como visitante, somou oito (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) dos 18 pontos que disputou tendo assinalado sete gols e sofrido seis.

Na quarta-feira, 17 de julho, precisou dividir suas atenções para disputar a partida de volta das oitavas de final da Copa Rio. Em casa, marcou 1 a 0 no Tigre, mas acabou sendo eliminado do torneio, uma vez que havia perdido o primeiro jogo por 3 a 0. O encontro, no entanto, não foi considerado prioritário pelo clube, que escalou uma equipe mista, evitando maiores prejuízos na preparação para o duelo desta segunda-feira.

Prognóstico e palpite final para Paysandu x Volta Redonda

O Paysandu tem melhorado o nível de suas atuações, ainda que baseie seu esquema no forte sistema defensivo. Atuando em casa, apesar da pouca confiabilidade inspirada por seu ataque, o prognóstico na vitória diante do Volta Redonda parece ser o palpite mais indicado para o encontro que fecha a programação da décima terceira rodada da fase de classificação para o Campeonato Brasileiro da Série C edição 2019.

Prognóstico e palpite final para Paysandu x Volta Redonda:

Cotação de 1,90* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 8h15 de 19/7/2019