Serie C Grp. A

18/10/2020

18:00

Paysandu
Vila Nova
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/10/2020 17:55.

As informações e o palpite para Paysandu x Vila Nova

Sem vencer há três partidas, o Paysandu tem o ascendente Vila Nova em seu caminho neste domingo, 18 de outubro, no encontro que fecha a programação de jogos do dia da décima primeira rodada da fase de classificação da Série C do Brasileirão. O duelo envolvendo as equipes do grupo A será realizado no estádio Mangueirão, em Belém. O início está marcado para 18h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Paysandu

O Papão passa pela primeira crise de resultados desde a saída do técnico Hélio dos Anjos, que entrou em roda de colisão com a diretoria. O técnico Matheus Costa viu seu time conquistar somente um ponto nas últimas três partidas. Foi no empate com o Botafogo-PB, em casa, por 1 a 1. Depois, perdeu o clássico para o Remo, por 3 a 2, e foi batido pelo Santa Cruz, em Recife, por 2 a 1.

Estacionado nos 11 pontos (três vitórias, dois empates e cinco derrotas), o Paysandu despencou para sétima colocação do grupo A. A pontuação é a mesma do Botafogo-PB, nono colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Só fica fora do Z2 por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. A desvantagem na comparação com o Ferroviário, quarto colocado e último na zona de classificação para segunda fase, era de três pontos antes de a bola rolar para programação de final de semana na jornada 11.

Como mandante, o desempenho do Paysandu é ligeiramente superior. O Papão é o sexto colocado o ranking dos donos da casa de sua chave. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou sete (duas vitórias, um empate e duas derrotas) tendo assinalado dez gols e sofrido seis.

Provável escalação do Paysandu

 

Paysandu na temporada atual


A forma atual do Vila Nova

O Vila Nova está próximo de completar dois meses sem perder. A última vez que deixou o campo derrotado foi em 22 de agosto. E perdeu feio. Apanhou de 4 a 0 do Ferroviário em Fortaleza. Parece, contudo, ter apreendido as lições. Desde então, foram sete jogos realizados. Ganhou quatro deles e empatou em três ocasiões.

O item mais recente da série foi o 2 a 1 marcado no Manaus na segunda-feira, 12 de outubro, no encerramento da programação da décima rodada do grupo A, a primeira do segundo turno. Dessa maneira, chegou aos 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e uma derrotas) passando a dividir a vice-liderança com o Remo. A diferença em relação ao Santa Cruz, líder, antes de a jornada 11 começar, estava na casa de dois pontos.

Como visitante, entretanto, o desempenho do Vila Nova é mais modesto. Apresenta a quinta melhor campanha de sua chave no ranking desse critério. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com seis (uma vitória, três empates e uma derrota) tendo assinalado quatro gols e sofrido cinco. Expulso na partida contra o Manaus, o atacante Raphael Lucas, suspenso, é desfalque para o duelo deste domingo. Francis, recém-contratado, que fez sua estreia na partida anterior entrando no segundo tempo, pode ter a oportunidade de ser lançado como titular ocupando a vaga.

Provável escalação do Vila Nova

 

Vila Nova na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paysandu x Vila Nova:

Ainda que necessite mais da vitória, o Paysandu terá pela frente o Vila Nova dono da defesa menos vazada (seis tentos) da Terceira Divisão do Brasileirão. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser o melhor palpite para o encontro deste domingo pela décima primeira rodada do grupo A da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Paysandu x Vila Nova:


Promoções

Dicas de aposta