JOGO ADIADO DEVIDO ÀS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS

Paraense

09/04/2021

17:00

Paysandu
Tuna Luso
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/04/2021 16:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/04/2021 16:55.

As informações e o palpite para Paysandu x Tuna Luso

Ferido pela derrota no Re-Pa, o Paysandu entra em campo nesta sexta-feira, 9 de abril, em busca de reação. Vai enfrentar o Tuna Luso em confronto que é parte da programação da quinta rodada da fase de classificação do Campeonato Paraense edição 2021. O ponto de encontro será o estádio Curuzu, em Belém. O início está previsto para 17h (horário de Brasília).

Com 12 clubes em sua divisão de elite, dois a mais do que no ano passado, o torneio estadual do estado do Pará teve na primeira fase as equipes divididas em três chaves com quatro times cada. O grupo A ficou com Bragantino, Gavião, Itupiranga e Paysandu. O B conta com Carajás, Remo, Tapajós e Tuna Lusa. O C tem Aguia de Marabá, Castanhal, Independente e Paragominas. As equipes vão enfrentar, em turno único, times de outros grupos na primeira fase. Avançam para o estágio seguinte os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados. Os dois piores na classificação geral caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Paysandu

O Papão teve a invencibilidade na temporada 2021 quebrada da pior forma possível, ao menos na visão da maior parte de seus torcedores. No domingo, 4 de abril, na jornada de retomada da disputa do Campeonato Paraense, que ficou suspenso devido às medidas de combate ao Covid-19, foi surrado pelo Remo por 4 a 2.

Teve sua defesa vazada logo aos cinco minutos da etapa inicial por Dioguinho. Até reagiu rápido. Logo no lance seguinte, igualou com Nicolas. Porém, o domínio do rival se fez claro. Aos 12 minutos, Lucas Tocantins marcou o segundo. Lucas, seis minutos depois, fez o terceiro. Na fase final, aos nove minutos, Rafael Jensen fez o quarto. Nicolas voltou a balançar a rede aos 32 minutos evitando que o clássico terminasse em goleada.

Mesmo ficando parado nos sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), o Paysandu conservou a liderança do grupo A, que conta também com Bragantino (cinco pontos), Gavião (um ponto) e Itupiranga, único clube que ainda não pontuou na edição 2021 do Campeonato Paranaense. A marcação da partida para sexta-feira foi em virtude do compromisso do Papão na próxima terça-feira, 13 de abril. Vai receber o CRB em confronto pela segunda fase da Copa do Brasil.

O zagueiro Perema, que precisou passar por uma cirurgia para corrigir fratura em dedo da mão esquerda, não poderá atuar nesta sexta-feira. Ainda não tem previsão de retorno. A lesão ocorreu no Re-Pa.

Provável escalação do Paysandu

 

Paysandu na temporada atual


A forma atual da Tuna Luso

A Tuna Luso conseguiu no sábado, 3 de abril, sua primeira vitória no Campeonato Paranaense. Atuando como mandante, goleou o Paragominas por 4 a 1. Benony Neto fez o primeiro gol aos 11 minutos do primeiro tempo. Pedrinho ampliou a frente aos 22 minutos. Os visitantes ainda descontaram na fase inicial. Em cobrança de pênalti, Aleíson marcou aos 36 minutos.

Na fase derradeira, contudo, Paulo Rangel garantiu a quebra de jejum marcando duas vezes. Balançou a rede aos 34 e 41 minutos. Com isso, a equipe alcançou os cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrotas). Foi o bastante para assumir a vice-liderança do grupo B, que tem o Remo disparado na liderança – iniciou a disputa da quinta rodada com 12 pontos.

A chave conta ainda com Carajás e Tapajós, que travam uma batalha com o Tuna Luso pela segunda vaga. A partida contra o Paragominas marcou o retorno aos gramados do meia Lineker, uma revelação das divisões de base do Paysandu. O atletas não atuava profissionalmente desde 2018, mas resolveu retomar a carreira. Foi acionado nos minutos finais e deverá ganhar mais tempo para atuar de acordo com a melhora de seu condicionamento físico.

Provável escalação da Tuna Luso

 

Tuna Luso na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paysandu x Tuna Luso:

Pressionado a produzir resultado melhor depois da derrota ante ao Remo, o Paysandu tem o prognóstico em sua vitória diante da Tuna Luso o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela quinta rodada do Campeonato Paraense versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Paysandu x Tuna Luso:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta