Paraense

09/04/2021

17:00

Paysandu
Tuna Luso
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/04/2021 16:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/04/2021 16:55.

As informações e o palpite para Paysandu x Tuna Luso

Colocando a agenda do Campeonato Paraense antes da jornada final da fase de classificação, Paysandu e Tuna Luso duelam neste sábado, 24 de abril. O encontro é parte da programação da quinta jornada e foi adiado devido a um temporal que atingiu Belém em sua data original. Será realizado no estádio Curuzu a partir das 17h (horário de Brasília).

Com 12 clubes em sua divisão de elite, dois a mais do que no ano passado, o torneio estadual do estado do Pará teve na primeira fase as equipes divididas em três chaves com quatro times cada. O grupo A ficou com Bragantino, Gavião, Itupiranga e Paysandu. O B conta com Carajás, Remo, Tapajós e Tuna Lusa. O C tem Aguia de Marabá, Castanhal, Independente e Paragominas. As equipes vão enfrentar, em turno único, times de outros grupos na primeira fase. Avançam para o estágio seguinte os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados. Os dois piores na classificação geral caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Paysandu

O Paysandu volta a atuar em seu estádio depois de duas partidas fora de seus domínios. A bagagem voltou carregada com os seis pontos possíveis, embora o desempenho nas vitórias ainda esteja longe de agradar aos torcedores mais exigentes. No sábado, 17 de abril, o Papão fez 1 a 0 no Tapajós. Gol de Igor Goularte aos 20 minutos do primeiro tempo.

Na terça-feira, 20 de abril, a vítima foi o Independente. O placar foi repetido. Dessa vez, o gol da vitória foi marcado por Denilson aos 24 minutos da etapa derradeira. O Paysandu alcançou, dessa maneira, os 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). Está na liderança do grupo A, que tem ainda Itupiranga (dez pontos), Bragantino (oito) e Gavião (três).

Mesmo restando ainda duas partidas para completar sua participação na fase de classificação, a classificação para as quartas de final já está assegurada. No entanto, o técnico Itamar Schulle, que está perto de completar três meses no cargo, ainda segue alvo de muitas críticas. Ele não encontrou a melhor formação depois de uma profunda reformulação feita no elenco. Dos 32 jogadores do plantel, só oito permaneceram em relação à temporada passada. Além disso, contribuiu para a insatisfação dos torcedores a derrota, por 4 a 2, no clássico diante do Remo e a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil ante o CRB.

Provável escalação do Paysandu

 

Paysandu na temporada atual


A forma atual da Tuna Luso

A Tuna Luso pisará no gramado defendendo uma invencibilidade de cinco partidas. Foram três empates e duas vitórias. O time só perdeu na jornada inaugural do estadual. Leovu 3 a 2 do Águia, em Marabá. Desde então, tem mostrado progresso. Na jornada anterior, obteve seu resultado mais expressivo, ainda que contra um time que luta contra o rebaixamento.

Na terça-feira, 20 de abril, como visitante, aplicou uma goleada de 6 a 1 no Gavião. Leonardo Rosas abriu o marcador aos 24 minutos da etapa inicial em cobrança de pênalti e fez o segundo aos 45 minutos. Na fase final, Pedro Rangel também fez uma dobradinha aos 11 e 24 minutos. Os donos da casa diminuíram com Luan, aos 28 minutos. Na reta final, Bambelo, aos 45 minutos, e Lukinha, em novo pênalti, aos 49 minutos, completaram o serviço.

Os nove pontos conquistados colocaram a Tuna Luso na vice-liderança do grupo B, que tem o Remo na ponta com 17 pontos. A vaga nas quartas de final também está garantida. A chave tem ainda Carajás, com cinco pontos, e Tapajós, com quatro. Com 15 gols, a Tuna Luso tem o segundo melhor ataque do estadual. A marca só é superada pelo Remo, que fez 17 tentos, mas disputou um jogo a mais.

Provável escalação da Tuna Luso

 

Tuna Luso na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paysandu x Tuna Luso:

Ainda que lentamente, o Paysandu vai mostrando evolução. Tem um sistema defensivo sólido. O prognóstico em seu sucesso diante da Tuna Luso é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela quinta rodada da fase de classificação do Campeonato Paraense edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Paysandu x Tuna Luso:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta