Serie C Grp. A

22/08/2020

19:00

Paysandu
Treze
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/08/2020 18:57.

As informações e o palpite para Paysandu x Treze

Aliviado depois da virada conquistada nas semifinais do Campeonato Paranaense, o Paysandu pode entrar em campo mais tranquilo neste sábado, 22 de agosto, para encarar o Treze em jogo que faz parte da programação da terceira rodada do grupo A da Série C do Brasileirão. O palco da disputa será o estádio Curuzu, em Belém. O início está previsto para 19h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Nela, com cruzamento entre os grupos, são definidos os times que sobem para Segunda Divisão do Brasileirão. Depois, nas semifinais e finais, é conhecido o campeão, que no caso de uma divisão de acesso não tem tanta relevância.

O desempenho recente do Paysandu

Considerado amplo favorito no confronto com o Paragominas nas semifinais do Campeonato Paraense, o Paysandu deixou o campo derrotado, por 3 a 2, na primeira partida do duelo. Assim, entrou em campo na quarta-feira, 19 de agosto, no encontro de retorno, sob intensa pressão.

Jogando também contra o relógio, sua situação se complicou ao terminar o primeiro tempo sem que o placar fosse movimentado. Nicolas só conseguiu aliviar um pouco o cenário ao colocar a bola na rede aos 20 minutos da fase final, o que levaria o encontro para decisão por pênaltis.

Porém, a expulsão de Edu Bilú, aos 36 minutos, deixando o rival com dez atletas, acabou facilitando a vida do Papão. Em vantagem numérica, o time evitou o drama das penalidades e definiu a parada aos 42 minutos. Uilliam fez o gol da vitória por 2 a 0 que garantiu o lugar do clube na decisão.

Na Série C, contudo, o time ainda segue devendo. Na estreia, em casa ficou no 0 a 0 com o Santa Cruz. No segundo jogo, em Goiânia, perdeu por 2 a 0 para o Vila Nova. Ainda teve o zagueiro Tony expulso. Está suspenso para o duelo deste sábado. Iniciou a terceira rodada na sexta posição do grupo A.

Provável escalação do Paysandu

 

Paysandu na temporada atual


A forma atual do Treze

O Treze já definiu, e muito bem, sua situação no Campeonato Estadual. Ficou com o título ao levar a melhor diante de seu maior rival local, o Campinense. Porém, já teve sua faixa carimbada. No jogo de estreia na Série C do Brasileirão foi batido, por 3 a 2, pelo Santa Cruz, em Recife.

A partida foi realizada na terça-feira, 18 de agosto, e fez parte da programação da segunda rodada. O Treze ficou de fora da jornada de abertura. Deveria enfrentar, em Campina Grande, o Imperatriz. O time maranhense, contudo, com numerosos casos de contaminação por Covid-19 no elenco, provocou o adiamento do encontro.

O desgaste das finais do estadual parecem ter cobrado seu preço no duelo na capital pernambucana. O Treze saiu em vantagem aos 11 minutos da etapa inicial. Marcou com Ermínio. Levou o empate sete minutos depois (Paulinho). Na segunda fase, novamente voltou a ficar na frente do marcador. Douglas mandou a bola na rede aos 30 minutos. Caiu de produção no final. Nos acréscimos, viu Chiquinho igualar novamente e Toty virar o placar.

Provável escalação do Treze

 

Treze na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paysandu x Treze:

É de se esperar um Paysandu mais desgastado para o confronto, ainda que o Treze também não tenha contado com um período ideal de preparação. Assim, o prognóstico na igualdade parece uma boa opção de palpite para o encontro pela terceira rodada da versão 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Paysandu x Treze:


Dicas de aposta