Serie C Grp. A

08/08/2020

17:00

Paysandu
Santa Cruz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/08/2020 16:58.

As informações e o palpite para Paysandu x Santa Cruz

Tendo abortado seu acesso para Série B do Campeonato Brasileiro na temporada 2019 de forma traumática, o Paysandu volta à estaca zero na tentativa de subir de nível e recomeça sua caminhada neste sábado, 8 de agosto. Vai receber no estádio Curuzu, em Belém, o Santa Cruz. O confronto é parte da programação da primeira rodada do grupo A da Série C do Brasileirão. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Nela, com cruzamento entre os grupos, são definidos os times que sobem para Segunda Divisão do Brasileirão. Depois, nas semifinais e finais, é conhecido o campeão, que no caso de uma divisão de acesso não tem tanta relevância.


O desempenho recente do Paysandu

O Paysandu conseguiu avançar para as quartas de final da Série C na temporada 2019 como quarto colocado do grupo C. Somou 28 pontos (seis vitórias, dez empates e duas derrotas). Foi colocado frente a frente com o Náutico. Depois do empate sem gols em casa, esteve muito próximo da classificação no jogo de retorno. Abriu vantagem de dois tentos. No entanto, erros grotescos de arbitragem permitiram o empate do Timbu por 2 a 2. No final das contas, os pernambucanos venceram a decisão por pênaltis e subiram para Segunda Divisão do Brasileirão.

O Papão ficou de mãos abanando e ainda sofreu na mesma temporada outra derrota traumática na decisão por pênaltis. Foi na final da Copa Verde. Dessa vez, com o agravante de ser em casa. Saiu em vantagem contra o Cuiabá Esporte ao fazer 1 a 0 na Arena Pantanal. Porém, em seus domínios, viu o rival devolver o marcador e ficar com o troféu ao fazer 5 a 4 nas penalidades máximas.

A temporada 2020 sinaliza ventos mais favoráveis. O Paysandu goleou na terça-feira, 4 de agosto, o Itupiranga, por 4 a 1, fechando sua participação na fase de classificação do Campeonato Paraense na primeira posição. Acumulou 25 pontos (oito vitórias, um empate e uma derrota). Foram dois a mais que o Remo, vice-líder, seu maior rival, e nove a mais que o Bragantino, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação. Vai enfrentar o Paragominas na luta por um lugar na decisão.

Provável escalação do Paysandu

 

Paysandu na temporada atual


A forma atual do Santa Cruz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santa Cruz ainda busca a recuperação depois do fracasso na decisão do Campeonato Pernambucano. Após empate sem gols na quarta-feira, 5 de agosto, no estádio Arruda, em Recife, o tricolor viu o Salgueiro levar a melhor na decisão por pênaltis e transformar-se no primeiro clube do interior a conquistar o título estadual.

Foi um balde de água fria depois de o Santa dominar a fase de classificação, na qual fechou na primeira posição com 25 pontos (oito vitórias e um empate), nove a mais que o Salgueiro, segundo colocado. Não foi, todavia, a única decepção do clube no período de retomada do futebol no Brasil.

Um pouco antes da final do Campeonato Pernambucano o Santa Cruz havia sido eliminado da Copa do Nordeste. O tricolor conseguiu a vaga nas quartas de final do torneio na última rodada do estágio classificatório ao bater o River, por 1 a 0, e superar o Náutico. Porém, depois de empate sem gols com o Confiança, foi superado pelos sergipanos também na decisão por pênaltis.

Após os fracassos, o técnico Itamar Schulle colocou a boca no trombone e disse que o time não tem elenco capaz de disputar o acesso na Série C. O meia Chiquinho, o atacante Victor Rangel, o meia Didira, o lateral-esquerdo Fabiano e o volantes André e Paulinho estão aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paysandu x Santa Cruz:

Melhor estruturado e diante de um Santa Cruz que muito provavelmente terá que fazer improvisações para montar sua estratégia, o Paysandu tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste sábado pela primeira rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Paysandu x Santa Cruz:


Dicas de aposta