As informações e o palpite para Paysandu x Remo

O clássico RePa é a grande atração da rodada de retomada do Campeonato Paraense versão 2021. O torneio ficou paralisado por pouco mais de duas semanas devido às medidas de combate à pandemia de Covid-19 tomadas pelo Governo do Estado do Pará. O encontro envolvendo Paysandu e Remo faz parte da programação da quarta rodada da fase de classificação do estadual. Terá como palco o estádio Curuzu, em Belém. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

Com 12 clubes em sua divisão de elite, dois a mais do que no ano passado, o torneio estadual do estado do Pará teve na primeira fase as equipes divididas em três chaves com quatro times cada. O grupo A ficou com Bragantino, Gavião, Itupiranga e Paysandu. O B conta com Carajás, Remo, Tapajós e Tuna Lusa. O C tem Aguia de Marabá, Castanhal, Independente e Paragominas. As equipes vão enfrentar, em turno único, times de outros grupos na primeira fase. Avançam para o estágio seguinte os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados. Os dois piores na classificação geral caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Paysandu

O Paysandu entrou em campo pela última vez em 14 de março. Atuando na condição de visitante, confirmou seu favoritismo diante do Carajás. Venceu por 2 a 1. Mesmo depois de ter levado um susto. Viu os donos da casa abrirem o marcador aos 33 minutos da fase final. A virada foi arrancada de forma tardia. O empate aconteceu aos 42 minutos com Nicolas. Gabriel Barbosa garantiu os três pontos ao fazer o segundo gol aos 50 minutos.

Dessa maneira, o Papão alcançou os sete pontos (duas vitórias e um empate). Tomou a liderança do grupo A. Dois pontos a frente do Bragantino, que está na segunda colocação fechando a zona de classificação para segunda fase. A chave tem ainda Itupiranga e Gavião, que ainda não pontuaram. O Paysandu havia conseguido pouco antes do sucesso diante do Carajás dar um passo adiante na Copa do Brasil.

Sua estreia no torneio nacional aconteceu ante ao Madureira. No Rio de Janeiro, marcou 1 a 0. Agora, terá em seu caminho o CRB. O jogo será em Belém e foi agendado para 13 de abril. Até lá, terá dois confrontos pelo estadual. Depois do clássico, ainda vai enfrentar a Tuna Luso em 9 de abril. Para o RePa, o técnico Itamar Schülle disse que o lockdown limitou os treinamentos uma vez que os atletas ficaram limitados aos trabalhos individuais e de academia. Só na segunda semana a diretoria encontrou a solução do deslocamento para Castanhal, onde o grupo ficou por uma semana.

O lateral-esquerdo Diego Matos e o volante Ratinho, que ficaram em isolamento social ao serem contaminados pelo Covid-19, já retornaram aos treinamentos. Mas são dúvidas para o clássico uma vez que não estão no melhor de seu condicionamento físico. Os recém-contratados meias Bruno Paulista e Paulinho também dependem da evolução da parte física para que possam ser relacionados.

Provável escalação do Paysandu

 

Paysandu na temporada atual


A forma atual do Remo

O Remo teve no compromisso com o Esportivo, em Bento Gonçalves, pela Copa do Brasil, seu último compromisso. Entrou em campo em 17 de março. Garantiu também o direito de dar um passo adiante no torneio ao vencer por 2 a 0. De quebra, manteve o aproveitamento de 100% na temporada 2021. Seu próximo adversário será o CSA. O jogo está agendado para Maceió em 13 de abril.

Também terá mais um jogo do estadual, além do clássico, antes de encarar os alagoanos. Vai enfrentar o Independiente, como mandante, no próximo dia 8. No Campeonato Paranaense, o último jogo aconteceu em 11 de março. Em casa, o Remo marcou 1 a 0 no Itupiranga. Gol assinalado por Dioguinho aos sete minutos da fase final.

Alcançou, dessa maneira, os nove pontos (três vitórias). Está isolado na liderança do grupo B. A chave também conta com Tuna Luso (cinco pontos), Carajás (três) e Tapajós (dois). O goleiro Vinícius, que recebeu o sinal verde do departamento médico após se recuperar do Covid-19, deve retomar o posto entre os titulares. Ele vinha sendo substituído por Thiago Rodrigues.

Provável escalação do Remo

 

Remo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paysandu x Remo:

O Remo vinha mostrando, ao menos antes da parada, mais consistência em suas atuações do que o Paysandu. Assim, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o clássico deste domingo pela quarta rodada da fase de classificação do Campeonato Paraense versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Paysandu x Remo:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta