Serie C Grp. A

03/10/2020

19:00

Paysandu
Remo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/10/2020 18:57.

As informações e o palpite para Paysandu x Remo

Cerca de um mês depois de decidirem o título do Campeonato Paraense, Paysandu e Remo voltam a se encontrar. Dessa vez o clássico faz parte da programação da nona rodada da fase de classificação da Série C do Brasileirão, a última jornada do primeiro turno. Será realizado a partir das 19h (horário de Brasília) no estádio Mangueirão, em 19h (horário de Brasília). As equipes, que trocaram de comando desde então, fazem parte do grupo A.

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Paysandu

O Papão levou a melhor no estadual. Mesmo assim, o técnico Hélio dos Anjos pediu o boné. Bateu de frente com os dirigentes e abriu espaço para a contratação de Matheus Costa, técnico que poucos dias antes havia sido demitido pelo Confiança, que disputa da Série B do Campeonato Brasileiro movimentando, dessa maneira, a interminável dança das cadeiras do mercado nacional de treinadores.

Os atletas parecem não ter sentido qualquer falta de Hélio dos Anjos. Muito pelo contrário. No primeiro jogo sem seu comando, enfiaram uma goleada de 6 a 1 no Imperatriz. Na sequência, nova e significativa vitória. Fora de casa, fizeram 2 a 0 no Ferroviário. O primeiro jogo foi sob comando interino. No segundo, Costa estava contratado, mas ainda não ficou no banco.

A estreia do novo técnico foi no empate, fora de casa, com o Botafogo-PB, por 1 a 1. Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e três derrotas), o Paysandu é o quinto colocado do grupo A. É a primeira posição fora da zona de classificação para segunda fase. O pelotão de elite é fechado justamente pelo Remo. Uma vitória no clássico colocaria o Papão no G4.

O recém-contratado zagueiro Yan teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e fica à disposição para o clássico. Inicialmente deveria ser utilizado na equipe de aspirantes, mas tem chances de ser relacionado para o banco de reservas.

Provável escalação do Paysandu

 

Paysandu na temporada atual


A forma atual do Remo

A derrota para o Paysandu na final do estadual fez o técnico Mazola Júnior balançar. Mas não caiu. A gota d´água para sua demissão foi o empate, em casa, com o Botafogo-PB pela sétima rodada da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro, que tirou o clube da zona de classificação para a segunda fase do torneio.

Paulo Bonamigo assumiu o posto e logo no primeiro jogo devolveu o clube ao G4. O Remo superou o Manaus, por 1 a 0, no domingo, 27 de setembro, e retomou o quarto lugar na tabela de classificação do grupo A ao alcançar 13 pontos (três vitórias, quatro empates e uma derrota). A chave está embolada. O Santa Cruz, líder, tem 15 pontos. É seguido por Ferroviário (14) e Vila Nova (13).

Embora tenha indicado que não pretende fazer muitas mudanças no time devido ao pouco tempo de trabalho, ao menos uma será obrigatória. O atacante Tcharlles está fora do clássico devido à suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. O atacante Wallace, das divisões de base, que fez o gol da vitória contra o Manaus depois de ter começado no banco de reservas, praticamente teve seu nome descartado. O treinador quer um atleta mais experiente para começar o clássico.Hélio e Ermel são os mais cotados para o posto.

Provável escalação do Remo

 

Remo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paysandu x Remo:

O Paysandu tem se mostrado superior ao Remo nos clássicos. Por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela nona rodada da fase de classificação da temporada 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Paysandu x Remo:


Promoções

Dicas de aposta