Serie C 2nd Stage Grp. D

10/01/2021

18:00

Paysandu
Remo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/01/2021 17:56.

As informações e o palpite para Paysandu x Remo

Dividindo a liderança do grupo D da segunda fase da Série C do Brasileirão versão 2020 e contando com a possibilidade de garantir o acesso para Segunda Divisão neste domingo, 10 de janeiro, Paysandu e Remo fazem o clássico paraense no estádio Mangueirão, em Belém, a partir das 18h (horário de Brasília). O Re-Pa faz parte da programação da quinta – penúltima – jornada do estágio decisivo da Terceirona. A chave tem ainda Londrina e Ypiranga.

A Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro definiu seus rebaixados na primeira etapa (Treze, Imperatriz, São Bento e Boa Esporte). A partir desta temporada, o segundo e decisivo estágio, que define quem sobe para Série B, tem formato diferente. Em vez de confrontos em mata-mata, os times foram divididos em dois grupos com quatro equipes cada. Vão se enfrentar em turno e returno. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros de cada chave terão acesso garantido para a Segunda Divisão. Depois, naturalmente, vão prosseguir na luta pelo título.

O desempenho recente do Paysandu

O Paysandu arrancou o empate sem gols do Londrina, no estádio do Café, na jornada anterior. Alcançou, dessa maneira, o patamar de sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), que o deixou igualado ao Remo na tabela de classificação. No entanto, acaba ficando com o segundo posto da chave quando os critérios de desempate são levados em consideração. Tem saldo de gols zero enquanto seu rival local marcou dois tentos a mais do que sofreu.

Mesmo assim, o Papão tem chances de garantir com uma jornada de antecipação a vaga na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. Para isso, precisa vencer o clássico. Chegaria, dessa maneira, aos dez pontos e ficaria, no pior dos cenários, na segunda posição do grupo, uma vez que o Remo vai enfrentar o Londrina na jornada final. Assim sendo, somente um deles teria condição de ultrapassá-lo. O Ypiranga não pode superar a marca de nove pontos.

Porém, se não fechar a conta neste domingo, o Paysandu terá que decidir sua situação contra o Ypiranga, em Erechim. Na primeira fase, o Papão teve a segunda melhor campanha de seu grupo como visitante. Dos 27 pontos que disputou como coluna dois ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido sete. Na segunda fase, teve, na prática, somente um jogo fora de seus domínios. Foi o empate em Londrina. A derrota, por 3 a 1, no clássico contra o Remo aconteceu no Mangueirão, que é campo neutro.

Provável escalação do Paysandu

 

Paysandu na temporada atual


A forma atual do Remo

O Remo foi o primeiro time a perder pontos para o Ypiranga na primeira fase. No domingo, 3 de janeiro, diante de um rival até então zerado na tabela de classificação, o clube paraense deu a impressão de que a situação não sofreria mudança. Balançou a rede logo aos quatro minutos da primeira fase com Lucas. Porém, antes do intervalo, cedeu o empate. Luís Eduardo foi o autor do tento aos 33 minutos.

No segundo tempo, os gaúchos garantiram a vitória por 2 a 1 com Cristiano, aos 29 minutos. Isso deixou o Remo estacionado nos sete pontos, mas ainda na liderança da chave. Também pode assegurar o acesso para Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro com uma vitória neste domingo. Para isso, no entanto, necessitaria torcer para que o Londrina não vencesse o Ypiranga.

Caso isso não ocorra, mesmo que chegue aos dez pontos, ainda haverá uma possibilidade de resultados na jornada final com vitórias de Paysandu e Londrina que abre a chance de que fique fora da zona de classificação para as semifinais. O zagueiro Rafael Jansen, que se recupera de uma entorse no joelho direito, deve passar por nova avaliação antes do encontro. O exame determinará se o atleta poderá disputar o clássico.

Provável escalação do Remo

 

Remo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paysandu x Remo:

Na liderança da tabela de classificação e diante de um clássico estadual, tanto Paysandu quanto Remo deverão adotar uma postura conservadora para o encontro. Isso faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o Re-Pa deste domingo pela penúltima rodada da segunda fase da temporada 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Paysandu x Remo:


Promoções

Dicas de aposta