As informações e o palpite para Paysandu x Manaus

Promovendo a estreia de seu terceiro técnico na Série C do Brasileirão, o Paysandu recebe o Manaus neste sábado, 31 de outubro. A partida é parte da programação da décima terceira rodada da fase de classificação da Terceirona. Terá como palco o estádio Mangueirão, em Belém. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo A.

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Paysandu

João Brigatti foi o escolhido para suceder Matheus Costa, que ficou menos de um mês no cargo. Com resultados ruins e uma proposta para assumir o Operário-PR, ele deixou o Papão. Havia ocupado o posto que no início da temporada era de Hélio dos Anjos. O antecessor, pouco depois da conquista do título do Campeonato Paranaense, pediu o boné e saiu atirando contra uma suposta tentativa de interferência da diretoria nas escalações.

Brigatti, que começou o ano na direção da Ponte Preta e foi dispensado no começo da Série B devido ao desempenho fraco da Macaca, recebeu três pontos de herança do auxiliar-técnico Leandro Niehues. Ele comandou o time na vitória, por 1 a 0, contra o Treze, em Campina Grande, no sábado, 24 de outubro, antes de deixar o clube para trabalhar com Costa no Operário-PR.

Com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e cinco derrotas), o Paysandu ocupa a sétima posição na tabela de classificação do grupo A da Terceira Divisão do Brasileirão. Tem dois pontos a menos que o Ferroviário, quarto colocado e último time na região que leva para a disputa da segunda fase. Não pode, todavia, se descuidar do retrovisor. A frente na comparação com o Botafogo-PB, nono colocado e primeiro clube na zona de rebaixamento é de quatro pontos.

Como mandante, o desempenho é superior. O Papão é o sexto colocado no ranking dos donos da casa de sua chave. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou oito (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido seis.

Provável escalação do Paysandu

 

Paysandu na temporada atual


A forma atual do Manaus

O técnico Luizinho Lopes prometeu e cumpriu. Disse que o Manaus iria dar um salto com a sequência de jogos em casa. Foram três nas últimas quatro rodadas. Venceu todos. Superou a Imperatriz (1 a 0), Botafogo-PB (3 a 2) e Jacuipense (2 a 1).

Alcançou, dessa maneira, os 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e três derrotas) saltando para quinta posição na tabela de classificação da Série C do Brasileirão. É a primeira fora da região que leva para o estágio seguinte. Tem, no entanto, a mesma pontuação do Ferroviário. Fica para trás apenas por levar desvantagem nos critérios de desempate. Tem menos vitórias (5 a 4).

Agora o desafio é melhorar o desempenho como visitante. Nesse quesito, apresenta a segunda pior campanha do grupo A. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou somente dois (dois empates e três derrotas) tendo marcado dois gols e sofrido cinco. Só o praticamente rebaixado Imperatriz fez pior. Para o duelo deste sábado, Hamilton, que fez nos acréscimos o gol da vitória contra o Jacuipense e foi expulso por se exceder na comemoração, está suspenso.

Provável escalação do Manaus

 

Manaus na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paysandu x Manaus:

Motivado pela estreia de novo comandante, o Paysandu tem o prognóstico em sua vitória contra o Manaus, normalmente muito tímido como visitante, o palpite indicado para o confronto deste sábado pela décima terceira rodada da fase de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Paysandu x Manaus:


Promoções

Dicas de aposta