Serie C 2nd Stage Grp. D

26/12/2020

17:00

Paysandu
Londrina EC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/12/2020 16:55.

As informações e o palpite para Paysandu x Londrina

Ferido pela derrota no Re-PA, o Paysandu busca a reabilitação neste sábado, 26 de dezembro, ao receber o Londrina. O encontro abre a programação da terceira rodada da segunda fase da Série C do Brasileirão. É a última jornada do primeiro turno do estágio decisivo da Terceirona. O palco do duelo será o estádio Mangueirão, em Belém. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília). As equipes estão no grupo D, que conta ainda com Remo e Ypiranga.

A Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro definiu seus rebaixados na primeira etapa (Treze, Imperatriz, São Bento e Boa Esporte). A partir desta temporada, o segundo e decisivo estágio, que define quem sobe para Série B, tem formato diferente. Em vez de confrontos em mata-mata, os times foram divididos em dois grupos com quatro equipes cada. Vão se enfrentar em turno e returno. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros de cada chave terão acesso garantido para a Segunda Divisão. Depois, naturalmente, vão prosseguir na luta pelo título.

O desempenho recente do Paysandu

A semana de preparação para o encontro teve muito mais ações de contenção de danos em relação ao clássico regional do que pensamento no time paranaense. Afinal, ninguém sai ileso de uma derrota por 3 a 1 para o Remo. Foi o que aconteceu no domingo, 20 de dezembro, também no Mangueirão, em confronto com mando de campo do rival.

O alvo dos críticos e torcedores foi o volante Serginho. Expulso aos 21 minutos da primeira etapa quando o Re-Pa estava empatado em 1 a 1, foi considerado o responsável pela derrota. O próprio atleta assumiu a culpa ainda nos vestiários do Mangueirão diante de seus companheiros. Como havia vencido o Ypiranga, por 2 a 1, na estreia, o Paysandu ficou estacionado nos três pontos caindo para terceira colocação do grupo D, fora da zona de acesso para Segunda Divisão do Brasileirão. Remo e Londrina, com quatro passaram a dividir a liderança.

Para o duelo deste sábado, o técnico João Brigatti tem a esperança de contar com o retorno do volante PH, que poderia ser a opção para substituir ao suspenso Serginho. Ele está afastado dos gramados há quase um mês. Em fase final de recuperação de lesão no tornozelo, foi liberado para retomar os treinos de campo. Depende apenas da evolução do condicionamento físico para que possa ser relacionado para encarar o Londrina.

Provável escalação do Paysandu

 

Paysandu na temporada atual


A forma atual do Londrina

O Tubarão deu uma bela mordida no Ypiranga na jornada anterior. Depois de ter deixado escapar dois pontos em casa no empate sem gols com o Remo, foi buscar três no Colosso da Lagoa, em Erechim, venceu por 3 a 2 no domingo, 20 de dezembro, em um dos duelos mais tumultuados da edição 2020 da Série C do Brasileirão. O time gaúcho teve três jogadores expulsos e o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior, vinculado à Federação Pernambucana, relatou na súmula da partida que encontro dificuldades até para deixar o estádio. Afirma ter sido ameaçado por atletas, comissão técnica e dirigentes.

A atuação da arbitragem acabou sendo decisiva no encontro. O Ypiranga vencia por 2 a 0 quando Muriel foi expulso aos 22 minutos da primeira etapa. Mesmo em vantagem numérica, o Londrina só empatou aos 24 minutos da fase final através de cobrança de pênalti convertida por Adenilson. Não passou disso até Zé Mario e Neto serem excluídos aos 26 e 27 minutos, respectivamente.

Ainda assim o clube paranaense demorou para chegar ao empate. Só fez seu segundo gol aos 49 minutos com Samuel Gomes. Dois minutos depois, Igor Paixão fez o tento da virada que colocou o Londrina na liderança do grupo D. O Londrina estendeu sua sequência invicta para seis confrontos. Foram três vitórias e três empates desde a reta final da primeira fase da Série C.

Provável escalação do Londrina

 

Londrina na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paysandu x Londrina:

Apesar da derrota no clássico, o Paysandu tem mostrado consistência e enfrenta um Londrina costumeiramente muito tímido quando atua fora de seus domínios. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do Papão é o palpite mais adequado para o encontro deste sábado pela terceira rodada da segunda fase da versão 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Paysandu x Londrina:


Promoções

Dicas de aposta