Serie C Grp. A

09/09/2020

20:00

Paysandu
EC Jacuipense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/09/2020 19:55.

As informações e o palpite para Paysandu x Jacuipense

Com a faixa de campeão paraense no peito e o troféu na galeria, o Paysandu, agora com dedicação exclusiva à Série C do Brasileirão, começa a buscar a reação no torneio. Nesta quarta-feira, 9 de setembro, cumpre compromisso da quinta rodada que foi adiado. Vai receber no estádio Curuzu, em Belém, o Jacuipense. As equipes fazem parte do grupo A. O início do duelo foi agendado para 20h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Paysandu

O confronto deveria ter sido realizado no final de semana. Foi remanejado justamente para que o Paysandu pudesse encarar o Remo no domingo, 6 de setembro, na segunda partida decisiva do Campeonato Paranaense 2020. Já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1. Completou o serviço marcando 1 a 0. Uchoa, aos 50 minutos da etapa derradeira, fez o gol que confirmou a conquista do título estadual.

Agora, a missão da equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos é buscar melhorar sua condição na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas), o Papão ocupa a oitava – antepenúltima – posição do grupo A. É a primeira fora da zona de rebaixamento. Tem três pontos de frente na comparação com o Imperatriz, nono colocado e primeiro time na região da degola.

Porém, o time olha para frente, não para o retrovisor. A meta é uma vaga no G4, que leva para a segunda etapa na disputa. Nessa direção, a mira é no Vila Nova, que fecha com oito pontos o pelotão de elite. Tem, naturalmente, um jogo a mais. Como mandante, o Paysandu fez duas partidas. Ganhou uma e empatou outra. Ainda terá, contudo, que conviver com uma sequela de sua derrota para o Manaus, fora de casa, por 2 a 1. O zagueiro Perema, que foi expulso nos segundos finais do confronto, terá que cumprir suspensão automática.

Provável escalação do Paysandu

 

Paysandu na temporada atual


A forma atual do Jacuipense

O Jacuipense fará sua primeira partida como visitante na disputa. O time faria seu primeiro jogo fora de seus domínios na segunda rodada contra o Imperatriz na segunda rodada. Com a equipe maranhense severamente desfalcada com muitos jogadores em quarentena, a partida acabou sendo adiada. Não teve nova data marcada. Assim, os baianos fizeram três jogos seguidos em seus domínios.

Não atuaram necessariamente em casa. Somente o jogo da rodada de abertura contra o também paraense Remo, que terminou em derrota por 2 a 1, foi em Riachão do Jacuípe. Os dois seguintes foram realizados em Salvador. Em Pituaçu, colheu a primeira vitória contra o Manaus (1 a 0) e o empate contra o Botafogo-PB ( 1 a 1). Esse último duelo aconteceu em 28 de agosto. Dessa maneira, tempo de preparação para o duelo desta quarta-feira não faltou.

O atacante Marcel Sacramento, que foi expulso no jogo contra o Manaus, cumpriu suspensão automática contra o Botafogo-PB e volta a ter condições de atuar. O quatro pontos conquistados pelo Jacuipense na sétima posição do grupo A. Apesar de ter a mesma pontuação do Paysandu, leva vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Provável escalação do Jacuipense

 

Jacuipense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paysandu x Jacuipense:

Embalado pela vitória contra o rival Remo e atuando em seus domínios, o Paysandu tem o prognóstico em seu sucesso contra o Jacuipense o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela quinta rodada da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Paysandu x Jacuipense:


Promoções

Dicas de aposta