Serie C Grp. A

12/09/2020

19:00

Paysandu
Imperatriz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/09/2020 18:58.

As informações e o palpite para Paysandu x Imperatriz

Mais perto da região da degola que da zona de classificação, o Paysandu entra em campo pressionado neste sábado, 12 de setembro, para cumprir seu compromisso com o Imperatriz. O encontro faz parte da programação da sexta rodada do grupo A da edição 2020 da Série C do Brasileirão. Será realizado no estádio Curuzu, em Belém. O início está previsto para 19h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Paysandu

Ainda de ressaca da comemoração do título do Campeonato Paraense conquistado no domingo, 6 de setembro, com a vitória, por 1 a 0, em cima do Remo, sem maior rival, na segunda partida das finais, o Paysandu entrou em campo na quarta-feira, 9 de setembro, para colocar em dia sua agenda e cumprir o compromisso com o Jacuipense pela quinta jornada da Série C do Brasileirão. Em casa, foi batido por 2 a 1 pelos baianos.

O resultado ligou o sinal de alerta na equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos que, após ver o acesso para Série B escapar por pouco na temporada passada devido a erros grosseiros de arbitragem, entrou na disputa como um dos favoritos a subir neste ano. Agora, com quatro pontos (uma vitória, um empate e três derrotas), ocupa a oitava posição na tabela de classificação do grupo A. Está mais perto da zona de rebaixamento do que da de classificação.

A diferença para o Vila Nova, que fecha o pelotão de elite, é de quatro .pontos. Ou seja, uma rodada não basta para tirar a vantagem. Para o duelo deste sábado, três baixas são esperadas. Wesley Matos e Serginho, com lesões, respectivamente, na coxa e no joelho, já não atuaram na quarta-feira. Não foram descartados, mas não há otimismo em relação ao aproveitamento de ambos. O atacante PH sentiu dores no primeiro tempo da partida contra o Jacuipense. Passará por nova avaliação. Contudo, é outro que deve ficar de fora da partida de sábado.

Provável escalação do Paysandu

 

Paysandu na temporada atual


A forma atual do Imperatriz

Foi relâmpago a experiência de Luís dos Reis como técnico. O superintendente de futebol, que foi deslocado para o cargo depois da demissão de Paulinho Kobayashi durou cinco partidas. A eliminação nas quartas de final do Campeonato Maranhense e o início desastroso na Série C do Brasileirão acabaram com sua carreira no clube.

A gota d´água foi a derrota no sábado, 5 de setembro, em casa para o Botafogo-PB. O Imperatriz levou 2 a 1. Com um ponto (um empate e duas derrotas), o clube ocupa a nona – penúltima – posição do grupo A, abrindo a zona de rebaixamento. Assim, o encontro com o Paysandu acaba sendo considerado um ‘jogo de seis pontos’.

Estevam Soares, que pediu demissão do cargo de coordenador técnico do Oeste, voltará a atuar como treinador. Depois da partida contra o Paysandu, terá nove dias de intervalo antes do confronto com o Vila Nova, em Goiânia, próximo compromisso do clube.

Provável escalação do Imperatriz

 

Imperatriz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paysandu x Imperatriz:

A bagunça administrativa do Imperatriz pode facilitar a vida do Paysandu. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do Papão é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela sexta rodada do grupo A da versão 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Paysandu x Imperatriz:


Promoções

Dicas de aposta