Serie C Grp. A

27/11/2020

20:00

Paysandu
Botafogo PB
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/11/2020 19:59.

As informações e o palpite para Paysandu x Botafogo-PB

Começa nesta sexta-feira, 27 de novembro, a décima sétima – penúltima – rodada da fase de classificação da Série C do Brasileirão. A programação será aberta pelo encontro envolvendo Paysandu e Botafogo-PB. As equipes, que fazem parte do grupo A, vão duelar no estádio Mangueirão, em Belém. O início está agendado para 20h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Paysandu

O Paysandu atravessa sua melhor fase da temporada. Isso inclui o período em que esteve sob a direção de Hélio dos Anjos e chegou à conquista do título estadual. Mesmo naquele tempo não conseguiu estabelecer uma sequência tão boa de resultados como sob a direção de Paulo Bonamingo, que substituiu a Matheus Costa, substituto do treinador que pediu o boné por discordar de suposta tentativas de interferências dos cartolas em seu trabalho.

No domingo, 22 de novembro, em casa, o Papão marcou 3 a 0 no Ferroviário. Estabeleceu, dessa maneira, uma série invicta de seis confrontos. Foram quatro vitórias e dois empates. Alcançou 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas). Ocupa a quarta posição na tabela de classificação do grupo A da Terceira Divisão do Brasileirão, que tem o Santa Cruz, já classificado e garantindo na primeira posição com 36 pontos conquistados. As três outras vagas na segunda e decisiva fase do torneio ainda estão em aberto.

A vantagem do Paysandu na comparação com o Manaus, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite, é de dois pontos. Como mandante, o desempenho do clube paraense é inferior. É o quinto colocado no ranking de sua chave na Série C do Campeonato Brasileiro. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 12 (três vitórias, três empates e duas derrotas) tendo assinalado 14 gols e sofrido sete.

Nesta reta final, Bonamigo poderá contar com o atacante Jefinho. O atleta de 26 anos, que estava no Operário-PR, foi contratado para dar mais poder de fogo ao time.

Provável escalação do Paysandu

 

Paysandu na temporada atual


A forma atual do Botafogo-PB

O Botafogo-PB, que estava enfiado na zona de rebaixamento, mudou da água para o vinho com a recontratação de Evaristo Piza. O técnico, que começou o ano no comando da equipe, foi demitido, viu dois treinadores serem contratados para vaga e fracassarem, retornou como salvador da pátria. Com ele, o time pontuou nas quatro últimas rodadas. Foram duas vitórias e dois empates.

O item mais recente nessa lista foi o 0 a 0, em casa, contra o Remo, outro clube paraense na disputa da Série C do Brasileirão, na segunda-feira, 23 de novembro. Chegou, dessa maneira, aos 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e cinco derrotas). Está na oitava posição da chave A. É a primeira fora da região da degola. Tem dois pontos a mais que o Treze, nove colocado. O Imperatriz, lanterna com apenas um ponto conquistado, já teve sua queda para Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro confirmada.

Como visitante, o Botafogo-PB mantém o padrão de pontuação. Também é o oitavo colocado no ranking desse quesito no grupo A da Terceira Divisão do Brasileirão. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para João Pessoa com oito (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo feito seis gols e sofrido dez.

Provável escalação do Botafogo-PB

 

Botafogo-PB na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paysandu x Botafogo-PB:

As duas equipes dificilmente adotarão uma estratégia mais ousada no confronto em Belém. Estão dentro de suas metas. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade parece ser a opção mais adequada de palpite para o encontro pela décima sétima rodada da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Paysandu x Botafogo-PB:


Promoções

Dicas de aposta