Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Patronato x Independiente

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Patronato x Independiente

O Patronato recebe o Independiente no estádio Único de Vila Mercedes, também conhecido como estádio Único del Parque de La Pedrera, em San Luis, nesta quarta-feira, 28 de agosto, para decidir quem sobrevive na luta pelo título da edição 2019 da Copa da Argentina. A partida tem início marcado para 17h (horário de Brasília). O vencedor enfrentará nas oitavas de final o Defensa y Justicia, atual vice-campeão da Superliga Argentina.
Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A competição segue a contramão do calendário nacional. Enquanto a Superliga da Argentina adota o padrão mais comum na Europa com a temporada tendo início no segundo semestre de um ano e terminando no primeiro do outro, a Copa Argentina começa e acaba no mesmo ano. Teve 64 clubes na primeira fase. Nesse segundo estágio, jogos únicos farão que dos 32 que iniciaram a batalha restem 16. Em caso de empate no tempo regulamentar a decisão por pênaltis é indicada para definição da vaga. O campeão, além do troféu e da glória, leva uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020.

O desempenho recente do Patronato

O Patronato deixou pelo caminho na primeira fase o Dock Sud. Também contou nesse estágio com o direito de atuar em casa. Não conseguiu definir a partida no tempo regulamentar, que terminou empatado por 1 a 1, mas acabou levando a melhor na decisão por pênaltis, que teve sete das dez cobranças desperdiçadas. Os donos da casa acabaram vencendo por 2 a 1.

O encontro foi disputado na temporada passada. O Patronato já fez quatro partidas depois do início da versão 2019/2020 da Superliga da Argentina. A mais recente delas no sábado, 24 de agosto. Como visitante, ficou no empate, por 1 a 1, com o Rosario Central.

O resultado acabou sendo valorizado como vitória pelas circunstâncias. Os donos da casa saíram em vantagem aos 33 minutos da etapa inicial através de Lovera. O Patronato teve sua situação ainda mais complicada aos dez minutos do segundo tempo com a expulsão de Lemos. Porém, mesmo com um jogador a menos alcançou o empate aos 20 minutos com tento assinalado por Chicco.

Com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota) ocupa a oitava posição na tabela de classificação da Superliga Argentina, dentro da zona de classificação para a versão 2020 da Copa Sul-Americana.

A forma atual do Independiente

O Independiente também teve seu compromisso pela quarta jornada da temporada 2019/2020 da Superliga Argentina agendado para sábado, 24 de agosto. Atuando em seus domínios derrotou o Colon por 2 a 0 ganhando um pouco mais de tranquilidade depois de ter sofrido três derrotas em quatro partidas.

Mesmo a única vitória nesse bloco de confrontos acabou se revelando inútil. Foi o 2 a 1 marcado no primeiro duelo contra o Independiente del Valle, do Equador, nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Como na segunda partida, na casa do rival, o Independiente levou 1 a 0 e acabou sendo eliminado devido ao critério de desempate dos gols marcados como visitante, o efeito prático foi de que tivesse sofrido quatro derrotas seguidas.

Ao alcançar o patamar de seis pontos (duas vitórias e um empate) subiu para décima segunda colocação na classificação da Superliga. Tem um jogo a menos que a maioria dos rivais. Sua partida contra o Newell´s Old Boys foi adiada para que pudesse manter o foco na disputa da Copa Sul-Americana.

Na Copa Argentina, o Independiente disputou a primeira fase contra o Atlas. Jogando em casa, goleou por 4 a 0 sem passar por qualquer susto garantindo sua vaga no segundo estágio.

Prognóstico e palpite final para Patronato x Independiente

O Patronato teve um início melhor de temporada e conta com a vantagem de atuar em casa, ainda que o Independiente apresente alguma superioridade técnica. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela segunda fase da temporada 2019 da Copa Argentina.

Prognóstico e palpite final para Patronato x Independiente:

Cotação de 4,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 16h58 de 27/8/2019