Mineiro

13/03/2021

19:00

Patrocinense
Atletico MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/03/2021 15:52.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/03/2021 15:52.

As informações e o palpite para Patrocinense x Atlético

Dono de aproveitamento de 100% no Campeonato Mineiro 2021, o Atlético volta a campo neste sábado, 13 de março, para encarar o Patrocinense. O encontro faz parte da programação da quarta rodada da fase de classificação do estadual. Terá como sede o estádio Independência, em Belo Horizonte, uma vez que Patrocínio está na chamada zona roxa do estado de Minas Gerais, onde foram adotadas as medidas mais duras no combate a pandemia de Covid-19. Isso implica, inclusive, na proibição de jogos de futebol. Por isso, o Patrocinense não pode exercer o mando de campo. O início do duelo está marcado para 16h30 (horário de Brasília).

O torneio estadual de Minas Gerais conta com 12 participantes e manteve o mesmo formato da temporada anterior. No primeiro estágio, os clubes vão disputar um turno único. Ao final das 11 rodadas, os quatro primeiros colocados avançam para a disputa do título. Quem terminar entre a quinta e oitava posições ganha o direito de participar do Troféu Inconfidência, um torneio de consolação. Os dois piores são mandados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Patrocinense

O mando de campo, de fato e de direito, contudo, não foi muito útil para o Patrocinense. O time teve a oportunidade de fazer sua estreia no Campeonato Mineiro edição 2021 no estádio Pedro Alves do Nascimento. Foi a única partida em que não pontuou. Acabou batido, por 2 a 0, para o Athletic Club, que subiu da Segunda Divisão, por 2 a 0. Gols marcados por Danilo, aos dez minutos, e Nathan, aos 42 minutos, ambos na fase final.

Realizou as duas partidas seguintes atuando fora de seus domínios. Na segunda rodada, alcançou a primeira vitória atuando justamente no estádio Independência contra o Coimbra. Marcou 1 a 0. Gol de Ikaro, aos 45 minutos da primeira etapa. Na fase final, apenas tratou de segurar o resultado. No sábado, 6 de março, voltou para casa com mais um ponto na bagagem do empate sem gols contra a Caldense.

O duelo em Poços de Caldas deixou uma baixa para o confronto deste sábado. O defensor Felipe Gregory foi expulso já nos acréscimos do segundo tempo. Não causou maiores danos no duelo, mas está suspenso e não poderá enfrentar o Atlético. Com quatro pontos, o Patrocinense iniciou a disputa da quarta jornada ocupando o sexto lugar na tabela de classificação do Campeonato Mineiro, quando já considerados os critérios de desempate.

Provável escalação do Patrocinense

 

Patrocinense na temporada atual


A forma atual do Atlético

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O elenco principal do Atlético, que ganhou folga após o encerramento do Brasileirão 2020, voltou aos treinamentos durante a semana. Porém, ainda não será colocado em ação no Campeonato Mineiro. O time seguirá recorrendo aos atletas das divisões de base com reforços de jogadores que precisam melhorar a forma para que possam ser integrados ao plantel principal.

Afinal, não há motivos para mudar os planos. O Galo venceu os três primeiros jogos da primeira fase do Campeonato Mineiro 2021. No domingo, 7 de março, promoveu a estreia daquele que é considerado seu principal reforço para temporada. O atacante Hulk surpreendeu a ser escalado entre os titulares e permanecer até o fim na goleada, por 4 a 0, em Belo Horizonte, contra o Uberlândia.

No entanto, não colocou a bola na rede. Quem voltou a marcar foi o veterano Diego Tardelli, comprovando a evolução de sua condição física e técnica depois de um longo período afastado dos gramados por lesão. Ele havia marcado também na vitória, por 3 a 0, na estreia do Atlético no estadual contra a URT. Na segunda rodada, o Galo bateu o Tombense, por 2 a 1, rival a quem derrotou na decisão do estadual em 2020.

Provável escalação do Atlético

 

Atlético na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Patrocinense x Atlético:

Dono de um elenco qualificado e robusto, o Atlético tem o prognóstico em sua vitória contra o Patrocinense o palpite indicado para o confronto deste sábado pela terceira rodada do Campeonato Mineiro versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Patrocinense x Atlético:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta