Stadio Ennio Tardini

Serie A

14/03/2021

11:00

Parma Calcio 1913
Roma
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 10:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 10:56.

As informações e o palpite para Parma x Roma

Uma Roma mais cansada é a esperança do Parma de tentar iniciar uma arrancada que o permita fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Italiano. As equipes terão seus caminhos cruzados neste domingo, 14 de março, cumprindo a tabela estabelecida pela vigésima sétima rodada da versão 2020/2021 da Série A. O ponto de encontro será o estádio Ennio Tardini, em Parma. A previsão é de que a bola comece a rolar às 11h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto lugar tem vaga direta na Europa League. O sexto colocado irá disputar a Liga Conferência, torneio que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Parma

Depois de subir degrau por degrau após sua refundação, o Parma, em sua terceira temporada depois de alcançar pela primeira fez a divisão de elite vive a ameaça ser mandado de volta para Série B. Ainda não conseguiu uma vitória sequer em 2021. Seu último sucesso foi registrado em 30 de novembro do ano passado. Bateu o Genoa, em Gênova, por 2 a 1.

Desde então, realizou 18 partidas. Foram sete empates e 11 derrotas. A lista tem um jogo da Copa da Itália, torneio no qual foi eliminado pela Lazio (2 a 1). Os outros duelos serviram para afundá-lo na região da degola do Campeonato Italiano. No período, até trocou de técnico. Roberto D´Aversa assumiu com a missão de tirar o time do buraco. Mas segue ainda sem vencer, embora dê sinais de melhoras. Nas últimas quatro rodadas, colheu três empates.

Porém, ainda é muito pouco diante da situação desesperadora que o clube vive. Com 16 pontos (duas vitórias, dez empates e 14 derrotas), o Parma ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Série A. Está seis pontos abaixo do Cagliari, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola. Também é o segundo pior mandante do torneio. Dos 39 pontos que disputou no Ennio Tardini, ganhou oito (uma vitória, cinco empates e sete derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido 22. Kucka e Nicolussi Caviglia, machucados, devem ficar de fora da partida deste domingo.

Provável escalação do Parma

 

Parma na temporada atual


A forma atual da Roma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Roma conseguiu uma importante vitória na quinta-feira, 11 de março. Tendo a chance de atuar no estádio Olímpico, fez valer o mando de campo no duelo de ida das oitavas de final da Europa League contra o Shakhtar. Marcou 3 a 0 nos ucranianos deixando muito bem encaminhada sua classificação para o próximo estágio do torneio.

O jogo marcou o retorno do atacante Dzeko, que está em processo de recuperação de lesão. Ainda sem condições de atuar por 90 minutos, foi relacionado para o banco de reservas. Porém, como a vitória foi alcançada sem problemas, o técnico Paulo Fonseca optou por preservá-lo. Outro que retornou após passar uma temporada no departamento médico foi o defensor brasileiro Ibanez. Começou no banco e foi acionado nos minutos finais do segundo tempo. Ainda seguem de fora, Juan, Veretout e Zaniolo. Não deverão ser liberados para o jogo deste domingo. Fazio e Mkhitaryan, que foi escalado entre os titulares contra o time ucraniano, mas deixou o campo lesionado, são considerados dúvidas.

Com 50 pontos (15 vitórias, cinco empates e seis derrotas), a Roma iniciou a disputa da vigésima sétima rodada na quarta posição da tabela de classificação do Campeonato Italiano. A última na região que dá vagas para participar da edição 2021/2022 da Champions League. Um ponto acima da Atalanta, quinta colocada. Como visitante, a equipe tem desempenho inferior. Figura na oitava colocação do ranking desse quesito da Série A. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo feito 18 gols e sofrido 23.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Parma x Roma:

Sinalizando uma ligeira melhora em suas últimas partidas, o Parma tem uma chance diante da desgastada Roma de tentar aprontar uma zebra. Isso abre espaço para o prognóstico de risco em sua vitória como palpite para o confronto deste domingo pela vigésima sétima rodada do Campeonato Italiano edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Parma x Roma:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta