Serie A

20/09/2020

07:30

Parma Calcio 1913
SSC Napoli
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/09/2020 07:26.

As informações e o palpite para Parma x Napoli

Em sua terceira temporada desde que retomou seu status de clube da divisão de elite do Campeonato Italiano, o Parma recebe o Napoli neste domingo, 20 de setembro. A partida é parte da programação da jornada inaugural da edição 2020/2021 da Série A. Será realizada no estádio Ennio Tardini. O início está agendado para 7h30 (horário de Brasília), horário adotado pela liga local visando ganhar mais visibilidade no mercado chinês.

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Parma

O Parma mostrou evolução em suas primeiras experiências na Série A italiana. Logo em sua chegada conseguiu se manter longe da zona de rebaixamento, que era seu objetivo principal. Na versão 2019/2020, chegou até mesmo a flertar com a classificação para Europa League.

No entanto, depois da retomada do torneio após três meses de paralisação e a realização de jogos em intervalos pequenos, esbarrou na limitação de seu elenco. Acabou encerrando a disputa na décima primeira posição. Acumulou 49 pontos (14 vitórias, sete empates e 17 derrotas).

A preparação para edição 2020/2021 contou com três amistosos. Derrotou a Capri (2 a 0) e Pro Sesto (6 a 0) e perdeu para o Empoli (2 a 0). Depois das dificuldades com a falta de recursos no elenco na temporada passada, o Parma engrossou o plantel. Fez isso com o retorno de atletas emprestados e poucos investimentos. Contratação que implicou em gastos, por exemplo, foi do meia esloveno Jasmin Kurtic. O atleta de 31 anos disputou as últimas três temporadas pelo Spal, que foi rebaixado para Segunda Divisão.

Provável escalação do Parma

 

Parma na temporada atual


A forma atual do Napoli

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Napoli desceu um degrau em relação às temporadas anteriores. Depois de ser uma presença frequente na zona de classificação para Champions League, em 2019/2020 nem conseguiu ficar no bloco que garante vagas para torneios internacionais do Campeonato Italiano.

Fechou sua campanha na sétima posição com 62 pontos (18 vitórias, oito empates e 12 derrotas). Quatro abaixo do Milan, sexto colocado, último time no pelotão de elite. Só garantiu o direito de participar da Europa League por ter conquistado o título da Copa da Itália, o que evitou que seu ano fosse considerado um fracasso total.

Não é difícil explicar as razões da queda de rendimento. Uma crise de relacionamento entre elenco e diretoria eclodiu antes mesmo da metade da temporada. Ela trouxe entre suas consequências a demissão do técnico Carlo Ancelotti e sua reposição por Gennaro Gattuso. Uma troca de seis por 2,5. O meia brasileiro Allan, um dos atletas do elenco que bateu de frente com os cartolas, ficou até o final da temporada, mas acabou negociado com o Chelsea. Mais um capítulo da crise.

O título da Copa da Itália garantiu a sobrevivência de Gattuso, que não convenceu os chefes a abrir os cofres. Viu mais jogadores saírem do que chegarem. A não ser, naturalmente, atletas que já eram do Napoli e estavam cedidos a clubes menores. Na preparação para a temporada, fez dois amistosos. Bateu, por 4 a 0, a Teramo e Pescara.

Provável escalação do Napoli

 

Napoli na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Parma x Napoli:

O Parma tem feito inícios melhores de temporada do que suas retas finais. O Napoli, com Gattuso, tende a piorar. O ex-jogador não sinaliza ter a capacidade de ser um grande técnico. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela jornada inaugural da edição 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Parma x Napoli:


Promoções

Dicas de aposta