Stadio Ennio Tardini

Serie A

10/01/2021

11:00

Parma Calcio 1913
Lazio
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/01/2021 10:55.

As informações e o palpite para Parma x Lazio

Agora na zona de rebaixamento, o Parma enfrenta a Lazio neste domingo, 10 de janeiro, cumprindo a programação estabelecida pela décima sétima rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Italiano. É a antepenúltima jornada do primeiro turno da Série A. O encontro será realizado no estádio Ennio Tardini, em Parma. A bola deve começar a rolar às 11h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Parma

O Parma não conseguiu impor resistência à Atalanta na quarta-feira, 6 de janeiro. Em Bérgamo, foi atropelado. Apanhou por 3 a 0. Nem esboçou reação. Ao longo de toda a partida teve somente três oportunidades de finalização, sendo uma delas na direção certa. Foi a quarta derrota seguida.

Ao ficar estacionado nos 12 pontos (duas vitórias, seis empates e oito derrotas), o time caiu para décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação. É o primeiro posto na zona de rebaixamento. Diante de uma campanha como esta, não foi surpresa que depois da partida o técnico Fabio Liverani tenha sido demitido.

A rapidez com que o substituto foi anunciado mostrou que os cartolas já estavam prontos para a troca. Logo após o comunicado da dispensa, Roberto d’Aversa, que treinou a equipe na temporada passada, teve seu retorno confirmado. Fará sua reestreia já neste domingo. Pega um time igualado na pontuação com o Torino, décimo sétimo colocado e primeiro fora da região da degola. Só fica para trás por levar desvantagem nos critérios de desempate.

Como mandante, o desempenho é ligeiramente superior. É o quarto pior no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 24 pontos que disputou como coluna um ganhou sete (uma vitória, quatro empates e três derrotas) tendo marcado três gols e sofrido 11.

Provável escalação do Parma

 

Parma na temporada atual


A forma atual da Lazio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Lazio teve na quarta-feira, 6 de janeiro, um clássico diante da Fiorentina. Em Roma, conseguiu se impor. Venceu por 2 a 1. Abriu o marcador logo aos seis minutos da etapa inicial. Caicedo colocou a bola na rede. Só foi ampliar a vantagem aos 30 minutos do segundo tempo. Tento de Ciro Immobile. Os visitantes descontaram aos 43 minutos em cobrança de pênalti de Vlahovic.

Ao alcançar 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas), a equipe romana subiu para oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Iniciou a disputa da décima sétima jornada com três pontos de desvantagem na comparação com o Napoli, sexto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacional. A diferença em relação ao Milan, líder, foi reduzida para 12 pontos.

Como visitante, a Lazio tem desempenho superior. Aparece na sexta colocação no ranking desse quesito da Série A. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 14 (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 12.

Provável escalação da Lazio

 

Lazio na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Parma x Lazio:

Contra um Parma em processo de transição de comando e sem tempo para treinar com o novo técnico, a Lazio tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para a partida deste domingo pela décima sétima rodada do Campeonato Italiano edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Parma x Lazio:


Promoções

Dicas de aposta