Stadio Ennio Tardini

Serie A

19/12/2020

16:45

Parma Calcio 1913
Juventus
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/12/2020 16:41.

As informações e o palpite para Parma x Juventus

Invicta no Campeonato Italiano, a Juventus enfrenta o Parma neste sábado, 19 de dezembro, cumprindo o estabelecido pela tabela da décima terceira rodada da Série A em sua temporada 2020/2021. O encontro terá como sede o estádio Ennio Tardini, em Parma. O início está previsto para 16h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Parma

Em sua terceira temporada desde o acesso para a Primeira Divisão, o Parma vai se recuperando após um início muito ruim. Na quarta-feira, 16 de dezembro, conseguiu pontuar pela quarta jornada consecutiva, ainda que a sequência não seja de grande qualidade. Teve uma vitória em seu início, contra o Genoa, por 2 a 1, em Gênova, e três empates contra Benevento (0 a 0), Milan (2 a 2) e Cagliari (0 a 0).

Além de deixar escapar dois pontos em casa contra o Cagliari, o Parma ainda teve duas baixas. O meia Matteo Scozzarella e o defensor Giuseppe Pezzella deixaram o campo antes mesmo dos 30 minutos da fase inicial, lesionados. Ainda precisarão passar por exames que vão indicar a gravidade das contusões. No entanto, não deverão estar disponíveis para o confronto deste sábado.

Com 12 pontos (duas vitórias, seis empate e quatro derrotas), o Parma ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Tem cinco ponto a mais que o Genoa, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, apresenta desempenho um pouco superior. É o décimo segundo colocado no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou sete (uma vitória, quatro empates e uma derrota) tendo marcado três gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Parma

 

Parma na temporada atual


A forma atual da Juventus

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Uma cobrança de pênalti desperdiçada por Cristiano Ronaldo impediu que a Juventus alcançasse resultado melhor do que o empate, por 1 a 1, com a Atalanta na quarta-feira, 16 de dezembro, em Turim. A Velha Senhora saiu na frente no confronto. Chiesa, aos 29 minutos da fase inicial, marcou. Porém, cedeu a igualdade aos 12 minutos da fase final. Freuler colocou a bola na rede.

O atacante português teve a chance de fazer o segundo gol aos 16 minutos. Ele havia convertido duas penalidades na vitória, por 3 a 1, fora de casa, contra o Genoa na jornada anterior. Dessa vez, falhou. Assim, a Juve ficou nos 24 pontos (seis vitórias e seis empates) ocupando a terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Quatro pontos abaixo do Milan, líder.

Como visitante, o desempenho é inferior. A Juventus figura na sétima posição no ranking desse critério da Série A. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (duas vitórias e quatro empates) tendo marcado 12 gols e sofrido sete. O meia brasileiro Arthur deixou a partida contra a Atalanta aos 26 minutos do primeiro tempo com lesão na coxa. Fica fora do jogo deste sábado.

Provável escalação da Juventus

 

Juventus na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Parma x Juventus:

Falta intensidade à Juventus. A equipe não coloca velocidade ao jogo. Porém, tem qualidade técnica o suficiente para que o prognóstico em seu sucesso contra o Parma seja indicado como palpite mais adequado para o encontro deste sábado pela décima terceira rodada do Campeonato Italiano edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Parma x Juventus:


Promoções

Dicas de aposta