Stadio Ennio Tardini

Serie A

19/03/2021

16:45

Parma Calcio 1913
Genoa
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/03/2021 16:44.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/03/2021 16:44.

As informações e o palpite para Parma x Genoa

Empolgado após a quebra de um longo jejum de vitórias, mas ainda na zona de rebaixamento, o Parma recebe o Genoa nesta sexta-feira, 19 de março, em jogo que dá a largada na disputa vigésima oitava rodada do Campeonato Italiano em sua versão 2020/2021. O palco da disputa será o estádio Ennio Tardini, em Parma. O início está marcado para 16h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto lugar tem vaga direta na Europa League. O sexto colocado irá disputar a Liga Conferência, torneio que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Parma

O Parma, que já vinha dando sinais de melhora nas últimas rodadas do Campeonato Italiano com três empates em quatro partidas, finalmente conseguiu no domingo, 14 de março, encerrar um longo período sem vitórias. Aproveitando-se de uma Roma mais desgastada por um compromisso dias antes na Europa League, marcou 2 a 0, também no estádio Ennio Tardini.

Até então, o sucesso mais recente havia acontecido em 30 de novembro do ano passado. Foi justamente contra o Genoa, em Genova, por 2 a 1. Foram 18 partidas (sete empates e 11 derrotas) esperando a oportunidade para comemorar novamente. A celebração, no entanto, teve que ser moderada, uma vez que o time ainda não conseguiu deixar a zona de rebaixamento da Série A.

Com 19 pontos (três vitórias, dez empates e 14 derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação. A diferença para o Torino, décimo sétimo colocado e primeiro time fora do Z3 é de quatro pontos. Dessa maneira, precisará de pelo menos mais duas rodadas para conseguir sair dessa situação. Como mandante, seu desempenho é ligeiramente superior. É o terceiro pior no ranking dos donos da casa do Campeonato Italiano. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 11 (duas vitórias, cinco empates e sete derrotas). Marcou oito gols e sofreu 22. Nicolussi Caviglia, que segue aos cuidados do departamento médico, é a única baixa esperada para o duelo desta segunda-feira.

Provável escalação do Parma

 

Parma na temporada atual


A forma atual do Genoa

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Genoa teve seu compromisso na jornada anterior no sábado, 13 de março. Atuando em seu estádio, ficou no empate, por 1 a 1, com a Udinese. Marcou logo aos oito minutos da etapa inicial através de Pandev. Mas sofreu o tendo de igualdade aos 30 minutos. De Paul converteu cobrança de pênalti. Resultado que refletiu o equilíbrio que houve na partida.

O time de Gênova atravessa um período sem sucessos. Ele atingiu seis partidas. Foram quatro empates e duas derrotas desde 13 de fevereiro. No entanto, as muitas igualdades têm servido para manter o clube fora da zona de rebaixamento. Com 28 pontos (seis vitórias, dez empates e 11 derrotas), ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano.

A vantagem na comparação com o Cagliari, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola, é de seis pontos. Restando 11 partidas para serem disputadas, embora não seja irreversível, é uma frente confortável. Como visitante, o desempenho é ligeiramente inferior. O Genoa figura na décima quinta posição no ranking desse quesito da Série A. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 11 (duas vitórias, cinco empates e seis derrotas). Assinalou oito gols e viu sua defesa ser vazada em 18 oportunidades. Pellegrini, em recuperação de uma lesão muscular, deve seguir de fora da equipe.

Provável escalação do Genoa

 

Genoa na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Parma x Genoa:

Precisando da vitória para manter as esperanças de fugir da zona de rebaixamento, o Parma deverá manter um padrão de jogo mais intenso e diante de um Genoa em situação confortável tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela vigésima oitava rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Parma x Genoa:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta