Serie B

18/10/2020

20:30

Parana Clube
Sampaio Correa
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/10/2020 20:29.

As informações e o palpite para Paraná x Sampaio Corrêa

De um lado, o Paraná em queda livre. De outro, o Sampaio Corrêa em ascensão. Os dois clubes têm seus caminhos cruzados neste domingo, 18 de outubro, na partida que encerra a programação da décima sexta rodada da Série B do Brasileirão em sua edição 2020. O ponto de encontro será o estádio Durival Britto, a Vila Capanema, em Curitiba. O pontapé inicial está marcado para 20h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Paraná

A décima quinta rodada da Série B foi marcante para o Tricolor paranaense. Mas não de uma maneira positiva. O clube teve seu pior resultado no torneio. Foi goleado, em Maceió, por 4 a 0, pelo CSA. O placar dilatado pode ter sido uma surpresa, mas a derrota não foi. O time já estava em tendência de declínio. Estendeu sua sequência negativa para cinco confrontos (três empates e duas derrotas).

Após ter brigado até mesmo pela liderança do torneio, o Paraná despencou na tabela de classificação. Com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas), ocupa a sétima posição antes do início da disputa das partidas programadas para o final de semana, três pontos abaixo do América-MG, quarto colocado e último time na zona de acesso para Série A.

Apesar da queda significativa de rendimento, a diretoria descartou a demissão do técnico Allan Aal. Ele segue no comando e tem a missão de colocar nove pontos na conta nos jogos que restam no primeiro turno da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Foi a meta traçada para que o time continue na luta para disputar a divisão de elite no ano que vem. Como mandante, o desempenho do clube é superior. É o quarto colocado no ranking dos donos da casa da Série B. Dos 24 jogos que disputou na condição de coluna um ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado nove gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Paraná

 

Paraná na temporada atual


A forma atual do Sampaio Corrêa

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sampaio Corrêa, que por muito tempo frequentou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, está em trajetória oposta a de seu rival deste domingo. Ostenta uma sequência invicta de nove jogos. Foram seis vitórias e três empates. Nessa lista estão jogos que o levaram à conquista do Campeonato Maranhense.

Porém, a séria também conta com seis jogos que o levaram a subir na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Na quarta-feira, 14 de outubro, ao marcar 3 a 0, em casa, no Figueirense, ao cumprir compromisso que havia sido adiado da quarta jornada, alcançou 20 pontos (seis vitórias, dois empates e cinco derrotas). Suficiente para que assumisse a nona posição na tabela de classificação.

O desempenho do clube maranhense como visitante mantém o padrão de pontuação. O Sampaio Corrêa também é o nono colocado no ranking da Série B do Campeonato Brasileiro desse quesito. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou oito (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo assinalado dez gols e sofrido oito.

Provável escalação do Sampaio Corrêa

 

Sampaio Corrêa na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paraná x Sampaio Corrêa:

Atuando em casa e contando com um período mais adequado de preparação, o Paraná tem o prognóstico na igualdade contra um Sampaio Corrêa em melhor fase o palpite indicado para a partida pela décima sexta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Paraná x Sampaio Corrêa:


Promoções

Dicas de aposta