Serie B

23/08/2020

11:00

Parana Clube
Operario Ferroviario
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/08/2020 10:58.

As informações e o palpite para Paraná x Operário

Em confronto que vale a liderança da edição 2020 da Série B do Brasileirão, Paraná e Operário-PR, invictos no torneio, duelam neste domingo, 23 de agosto, no estádio Durival Britto, a Vila Capanema, em Curitiba. A partida faz parte da programação da quinta jornada do torneio. O pontapé inicial está previsto para 11h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Paraná

Uma vitória, de virada, em Campinas, na terça-feira, 18 de agosto, colocou o tricolor no topo da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O Paraná alcançou os dez pontos (três vitórias e um empate). Só não apresenta aproveitamento de 100% por ter deixado escapar na jornada de abertura a vitória diante do Confiança, em Aracaju, nos acréscimos. Depois de abrir frente de dois tentos, ficou no 2 a 2.

Na sequência, em casa, superou a Avaí (1 a 0) e Juventude (3 a 1). Contra o Bugre, levou o gol aos 28 minutos da etapa inicial. Bruno Sávio foi o responsável pela abertura do marcador. Na segunda etapa, Bruno Gomes, aos 17 minutos, empatou, e Jhony, aos 30 minutos, garantiu a virada.

Fez isso mantendo seu estilo econômico. Foram somente nove finalizações ao longo da partida. Cinco delas no alvo. Com a vitória garantida, o técnico Allan Aal já anunciou o motivo de suas preocupações no jogo em que defenderá a liderança. As jogadas de bola parada do Operário-PR.

Provável escalação do Paraná

 

Paraná na temporada atual


A forma atual do Operário-PR

Vitória em casa. Empate fora. O Operário-PR tem seguido à risca a fórmula consagrada de sucesso para o acesso. Essa é a sua segunda temporada na Segunda Divisão do Brasileirão. Na primeira, foi forte em casa. A campanha seria suficiente para levá-lo para Série A. Porém, pecou como visitante. Na falta do equilíbrio, marcou passo na Série B.

Dessa vez, vem mantendo o bom desempenho caseiro. Venceu os dois jogos em Ponta Grossa. Marcou 3 a 1 na estreia contra o Figueirense. Na terça-feira, 18 de agosto, aproveitou o CSA pelos muitos problemas de saúde de seus jogadores e marcou 3 a 0. Nos jogos como coluna dois, colheu pontos diante de Náutico (0 a 0) e América-MG (1 a 1).

Os oito pontos o colocaram na vice-liderança de forma isolada ao final da jornada de número quatro, ainda que alguns times tenham jogos atrasados para cumprir. Para o jogo deste domingo, o técnico Gerson Gusmão, que optou por um sistema tático com três zagueiros contra o CSA, provavelmente mudará novamente o sistema optando por um atleta a menos na defesa e um a mais no meio-campo, visando deixar o setor mais povoado. Assim, o meia Marcelo, que ficou de fora na terça-feira, deverá retornar ao time. Reniê, Bonfim e Ricardo Silva  disputam duas vagas na zaga.

Provável escalação do Operário-PR

 

Operário-PR na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paraná x Operário-PR:

As duas equipes mostram qualidades nesse começo de torneio. O Paraná indica ter um time um pouco mais consolidado. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Operário-PR parece ser o palpite mais adequado para o encontro deste domingo pela quinta rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Paraná x Operário-PR:


Dicas de aposta