Serie B

06/10/2020

19:15

Parana Clube
Nautico
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/10/2020 19:11.

As informações e o palpite para Paraná x Náutico

No limite da zona de acesso para divisão de elite do Brasileirão, o Paraná recebe o Náutico nesta terça-feira, 6 de outubro. A partida faz parte da programação da décima quarta rodada da edição 2020 da Série B. Será disputada no estádio Durival Britto, a Vila Capanema, em Curitiba. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Paraná

Dos últimos nove pontos disputados, o Paraná conquistou somente dois. Na sexta-feira, 2 de outubro, saiu de mãos vazias da partida contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Foi derrotado por 1 a 0 após dois empates diante de Chapecoense (1 a 1, em casa) e Brasil (1 a 1, em Pelotas). Com isso, queimou a ‘gordura’ acumulada.

Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e três derrotas), iniciou a disputa da décima quarta rodada na quarta posição, a última na zona de acesso para Série A do Campeonato Brasileiro. Um novo deslize pode tirar o tricolor do pelotão de elite. A vantagem na comparação com a Ponte Preta, quinta colocada, é de apenas um ponto. CRB e América-MG, que vêm logo atrás, tem dois pontos a menos.

Como mandante, o desempenho paranista é superior. O time é o segundo melhor no ranking dos donos da casa da Série B do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou como coluna um conquistou 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado nove gols e sofrido quatro. Os zagueiros Fabrício e Salazar que, em processo de recuperação de lesão ficaram fora do jogo em Ribeirão Preto, seguem como dúvida. Serão novamente avaliados pelo departamento médico. O exame determinará se poderão ficar à disposição do técnico Allan Aal.

Provável escalação do Paraná

 

Paraná na temporada atual


A forma atual do Náutico

O desempenho do Náutico nas últimas três jornadas foi ainda pior que o de seu rival desta terça-feira. Ganhou um ponto no empate, em Recife, com a Chapecoense, por 1 a 1, e foi só. Depois, perdeu para o Cuiabá, por 1 a 0, na Arena Pantanal, e no sábado, 3 de outubro, foi batido pelo mesmo placar, novamente no estádio dos Aflitos, pelo Confiança.

Isso fez com que despencasse para décima quarta posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Tem 14 pontos (três vitórias, cinco empates e quatro derrotas). O que mudou seu foco da disputa. Em vez de pensar em entrar no grupo de acesso para Série A, agora, a preocupação é se distanciar na zona de rebaixamento. A frente na comparação com o Cruzeiro, décimo sétimo colocado e primeiro time no Z4, é de três pontos.

Se dependesse somente dos resultados como visitante, o Náutico já estaria na região da degola. É o terceiro pior no ranking desse quesito na Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou quatro (uma vitória, um empate e três derrotas) tendo assinalado quatro gols e sofrido sete.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paraná x Náutico:

Ainda que as duas equipes atravessem um momento ruim, o Paraná tem maior potencial para recuperação e, assim, faz com que o prognóstico em seu sucesso contra o Náutico seja o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela décima quarta rodada da versão 2020 da Série B do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Paraná x Náutico:


Promoções

Dicas de aposta