As informações e o palpite para Paraná x Juventude

Dono de aproveitamento de 100% na Série B do Brasileirão, o Juventude tem o Paraná, ainda invicto na disputa, em seu caminho nesta sexta-feira, 14 de agosto. O encontro terá como sede o estádio Durival Britto, a Vila Capanema, em Curitiba. Faz parte da programação da terceira rodada da Segundona. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.


O desempenho recente do Paraná

Será o segundo jogo seguido do Paraná em seu estádio. No primeiro, na terça-feira, 11 de agosto, o time alcançou a primeira vitória no torneio. Superou, por 1 a 0, o Avaí, sem ter conseguido fazer gol. Quem marcou foi o rival. Victor Sallinas mandou contra sua própria rede aos 41 minutos da etapa final.

Definições nos instantes finais já estão começando a se tornar um hábito para o tricolor. Em seu primeiro compromisso no torneio, a emoção foi até o fim. Em Aracaju, o time paranaense abriu vantagem de dois tentos contra o Confiança. Os donos da casa, contudo, reagiram e chegaram ao empate por 2 a 2 com o tento da igualdade sendo assinalado nos acréscimos da etapa final.

Porém, o desenrolar dos duelos foi bastante diferente. No primeiro, o Paraná optou por jogar fechado e explorar os contra-ataques. No segundo, assumiu o controle da partida, teve mais posse de bola (58%) e criou mais oportunidades de finalizar (13 a 9). Todavia, voltou a conviver com um fantasma da Série B de 2019, quando a deficiência nas finalizações foi fundamental para que não conseguisse o acesso para Série A.

Provável escalação do Paraná

 

Paraná na temporada atual


A forma atual do Juventude

Depois de ter garantido o acesso a partir da Série C no ano passado, o Juventude sinaliza não ter muita intenção de permanecer por muito tempo na Série B. Na terça-feira, 11 de agosto, assumiu a liderança isolada do torneio ao derrotar, em São Luís, o Sampaio Corrêa, por 1 a 0. Foi o único clube a conseguir duas vitórias nas jornadas iniciais. O CSA também poderia fazer o mesmo, mas seu jogo contra a Chapecoense foi adiado devido ao grande número de jogadores infectados com Covid-19 no time alagoano.

Coube a João Paulo fazer o gol da vitória na capital maranhense ao converter cobrança de pênalti aos nove minutos. Renato Cajá, que desperdiçou uma penalidade máxima na partida anterior, estava em campo, mas acabou perdendo a função de cobrador oficial. A finalização de João Paulo foi uma das duas finalizações certas que o time fez ao longo da partida. Algo que os donos da casa não conseguiram em nove tentativas, o que permitiu uma noite tranquila ao goleiro Marcelo.

No sábado, 8 de agosto, o Juventude havia superado o CRB, em casa, por 2 a 1, de virada. Naquele jogo, o veterano Cajá acabou sendo o destaque da partida mesmo tento errado o pênalti. Não apenas fez o gol do empate como deu a assistência para o segundo tento, assinalado por Breno. Ainda assim, o técnico Pintado preferiu mudar o cobrador oficial de pênaltis do time.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paraná x Juventude:

O Juventude mostrou claramente qual será sua forma de jogar fora de casa. Adotou um sistema de risco zero. Vai aguardar as oportunidades de contra-atacar cedidas pelo mandante. O Paraná, todavia, também é um time cauteloso. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser a opção mais adequada de palpite para o encontro desta sexta-feira pela terceira rodada da temporada 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Paraná x Juventude:


Dicas de aposta