Serie B

24/11/2020

16:30

Parana Clube
Guarani
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/11/2020 16:26.

As informações e o palpite para Paraná x Guarani

O decadente Paraná cruza com o ascendente Guarani nesta terça-feira, 24 de novembro. O duelo é parte da programação da vigésima terceira rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. O ponto de encontro será o estádio Durival Britto, a Vila Capanema, em Curitiba. O início está agendado para 16h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Paraná

Nas últimas dez partidas, o Paraná conseguiu somente uma vitória. No mais, foram cinco derrotas e quatro empates. No período, o Tricolor promoveu, inclusive, a troca de técnico. Alan Aal foi mandado embora e Rogério Micale contratado. Efeito zero no quesito melhor da resultado e desempenho. Pelo contrário, a campanha até piorou.

Na sexta-feira, 20 de novembro, o clube paranaense sofreu sua pior derrota na edição 2020 da Série B do Brasileirão. Em Caxias do Sul, foi goleado por 5 a 0 pelo Juventude. Ao ficar estacionado nos 29 pontos (sete vitórias, oito empates e sete derrotas), o Paraná despencou para décima segunda posição na tabela de classificação da Segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A diferença justamente para o Juventude, que assumiu o quarto posto, último na zona de acesso para Série A, subiu para oito pontos.

Como mandante, o desempenho é superior. No ranking dos donos da casa da Série B do Brasileirão, o Paraná aparece na oitava colocação. Dos 33 pontos que disputou na Vila Capanema colheu 20 (cinco vitórias, cinco empates e uma derrota) tendo assinalado 14 gols e sofrido cinco. Após o desastre contra o Juventude, Micale pediu desculpas para os torcedores e indicou como desculpas os desfalques que teve de última hora. O goleiro Alisson sofreu uma lesão no ombro. O zagueiro Philip Maia e o volante Higor Meritão foram colocados em quarentena. O trio deve seguir de fora nesta terça-feira.

Provável escalação do Paraná

 

Paraná na temporada atual


A forma atual do Guarani

A trajetória do Guarani é inversa. O Bugre apresenta crescimento na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Nas últimas dez rodadas, ganhou cinco partidas, empatou três vezes e sofreu duas derrotas. Também teve troca de técnico no período. Felipe Conceição ocupou a vaga aberta com a dispensa de Ricardo Catalá.

Na sexta-feira, 20 de novembro, o time campineiro venceu o clássico do interior paulista contra o Botafogo, ameaçado de rebaixamento. Em casa, marcou 2 a 1. Subiu, dessa maneira, para 28 pontos (sete vitórias, sete empates e oito derrotas). Está uma posição abaixo do Paraná na tabela de classificação. É o décimo terceiro. Porém, já abriu boa vantagem em comparação ao Náutico, décimo sétimo colocado e primeiro na região da degola. A diferença é de sete pontos. Uma conquista para quem foi frequentador da zona de rebaixamento.

Como visitante, o Guarani mantém o padrão de pontuação. Também apresenta a décima terceira melhor campanha da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido 14.Conceição terá que administrar três baixas para o confronto desta terça-feira. O volante Bruno Silva, o lateral Pablo e o atacante Waguinho estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paraná x Guarani:

Vivendo um momento bem melhor, o Guarani tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro desta terça-feira contra o Paraná pela vigésima terceira rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Paraná x Guarani:


Promoções

Dicas de aposta