As informações e o palpite para Paraná x CSA

Defendendo sua posição no G4 da Série B do Brasileirão, o CSA enfrenta o desesperado Paraná nesta terça-feira, 12 de janeiro. O duelo é parte da programação da trigésima quarta jornada da edição 2020 da Segundona. O palco do confronto é o estádio Durival Britto, a Vila Capanema, em Curitiba. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Paraná

O Paraná promoveu na sexta-feira, 8 de novembro, a estreia de seu quarto técnico na temporada 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com Márcio Coelho, que começou o torneio na direção do Figueirense e foi demitido devido aos resultados ruins, saiu na frente do Náutico, em Recife, mas levou a virada. Perdeu por 2 a 1. Os donos da casa ainda desperdiçaram duas cobranças de pênaltis.

Com isso, o tricolor viu sua situação na luta com o rebaixamento ficar bem mais complicado. Estacionado nos 33 pontos (oito vitórias, nove empates e 16 derrotas), iniciou a disputa da trigésima quarta rodada na décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Está quatro pontos abaixo do Vitória, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola. Ou seja, no melhor dos cenários, o Paraná precisa de, no mínimo, duas rodadas para deixar o Z4.

Como mandante, mantém o padrão de desempenho. Também é o terceiro pior no ranking desse critério na Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou na Vila Capanema. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 21 (cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 15.

Provável escalação do Paraná

 

Paraná na temporada atual


A forma atual do CSA

O CSA fará seu segundo jogo seguido fora de seus domínios. No primeiro, diante do Figueirense, ficou no empate sem gols na sexta-feira, 8 de janeiro. Foi suficiente para que conseguisse finalizar a jornada 33 dentro da região que garante o acesso para divisão de elite do Campeonato Brasileiro. Com 52 pontos (15 vitórias, sete empates e 11 derrotas), ocupa o quarto posto na tabela de classificação.

É a última posição no pelotão de elite. O Juventude, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite, tem a mesma pontuação. Mas fica para trás por levar desvantagem no número de vitórias (15 a 14), que é o primeiro critério de desempate. Assim como acontece com o Paraná, o Figueirense também está na luta contra o rebaixamento.

O CSA apresenta um desempenho bem mais modesto quando atua fora de seus domínios. É o décimo segundo colocado no ranking desse quesito na Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 15 (três vitórias, seis empates e sete derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 17. O zagueiro Filemon e o volante Geovane, que cumpriram suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos, voltam a ter condições de atuar. O provável time para o confronto é Matheus Mendes; Norberto, Rodolfo Filemon, Castán e Diego Renan; Geovane, Gabriel e Nadson; Bilu, Pimpão e Paulo Sérgio.

Provável escalação do CSA

 

CSA na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paraná x CSA:

O CSA tem adotado uma postura bastante defensiva quando atua como visitante e tem deixado para ser ousado apenas em Maceió. Diante desse cenário, o prognóstico na igualdade contra o Paraná acaba sendo o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela trigésima quarta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Paraná x CSA:


Promoções

Dicas de aposta