Paranaense Playoff

19/07/2020

16:00

Parana Clube
Coritiba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/07/2020 15:58.

As informações e o palpite para Paraná x Coritiba

Paraná e Coritiba abrem neste domingo, 19 de julho, a batalha por um lugar nas semifinais do Campeonato Paranaense temporada 2020. O encontro será realizado no estádio Germano Krugger, em Ponta Grossa. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Interrompido em 15 de março após a conclusão da primeira fase, o campeonato estadual tem jogo de ida de volta em sua fase de quartas de final. No entanto, nem a data nem o local dos encontros da rodada de retorno desta etapa foram definidos. Inicialmente, o torneio tinha previsão de retorno para 1 de agosto, mas o governo estadual antecipou a retirada das restrições para eventos esportivos. O mesmo, no entanto, não foi feito por todas as prefeituras. Assim, a retomada foi antecipada de forma improvisada com jogos nos municípios que permitiram a realização dos jogos. Agora, a previsão é que a segunda ‘perna’ das quartas de final será realizada entre os dias 22 e 23 de julho e as semifinais nos dias 2 e 5 de agosto.

O time que somar maior número de pontos nos dois jogos das quartas de final avançará para as semifinais. Se houver igualdade, o único critério de desempate é o saldo de gols. O tento marcado fora de casa não será considerado como fator para definição. Se houver empate também no saldo de gols, ao final da segunda partida será realizada decisão através de cobrança de pênaltis para indicar quem avança.


O desempenho recente do Paraná

O Paraná fechou sua campanha na fase de classificação do Campeonato Paranaense em 15 de março com uma derrota, fora de casa, para o Toledo, por 1 a 0. O encontro foi realizado pouco depois de sua estreia na terceira fase da Copa do Brasil. Havia perdido, também longe de seus domínios, para o Botafogo pelo mesmo placar, em jogo que contara com a prioridade na preparação daquela semana.

Dessa maneira, fechou sua participação no estágio inicial do estadual com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Na oitava posição. A última que rendia vaga para as quartas de final. Apresentou vantagem de dois pontos na comparação com o Cascavel CR, nono colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

O tricolor mostrou que não progrediu naquele que foi o maior problema em sua fracassada campanha na tentativa de acesso da Série B para Série A em 2019: a produção ofensiva. Assinalou somente nove gols em 11 partidas da primeira fase do Campeonato Paranense. Foi o pior ataque entre os classificados. Até o Cascavel CR, mesmo ficando de fora, fez mais gols. Marcou dez vezes.

Provável escalação do Paraná

 

Paraná na temporada atual


A forma atual do Coritiba

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Coritiba começou o ano ainda empolgado por ter conseguido assegurar em 2019 o direito de retornar para divisão de elite do Campeonato Brasileiro. Levou um choque com uma inesperada eliminação na Copa do Brasil diante do Manaus (1 a 0), mas terminou a fase de classificação do estadual com a melhor campanha.

Acumulou 24 pontos (sete vitórias, três empates e uma derrota). Foi um ponto a mais que o Cascavel, segundo colocado, e dois de vantagem na comparação com o Athletico Paranense, seu maior rival, que terminou o primeiro estágio na terceira posição da tabela de classificação.

O Coxa completou a primeira fase da disputa com a melhor produção ofensiva. Balançou a rede dos rivais 24 vezes. Média ligeiramente superior a dois tentos por confronto.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paraná x Coritiba:

Se o Paraná tem problemas ofensivos, a defesa é eficiente. Foi a melhor da primeira fase com somente oito gols sofridos. Assim, o prognóstico na igualdade no duelo com o Coritiba é indicado como palpite para o encontro deste domingo pela rodada de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Paraná x Coritiba:


Dicas de aposta

Saiba mais