Serie B

29/09/2020

21:30

Parana Clube
Chapecoense AF
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/09/2020 21:28.

As informações e o palpite para Paranaense x Chapecoense

Envolvido em uma acirrada briga pela liderança da Série B do Brasileirão com Cuiabá Esporte e Ponte Preta, o Paraná recebe a Chapecoense nesta terça-feira, 29 de setembro, cumprindo o compromisso estabelecido pela tabela da décima segunda rodada da edição 2020 da Segundona. O ponto de encontro será o estádio Durival Britto, a Vila Capanema, em Curitiba. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Paraná

O Tricolor, que já esteve no topo da tabela de classificação, bem que teve a oportunidade de reassumir o posto na décima primeira jornada. Todavia, deixou escapar a chance ao ficar no empate, por 1 a 1, fora de seus domínios, com o Brasil de Pelotas no sábado, 26 de setembro.

Dessa maneira, ficou nos 21 pontos (seis vitórias, três empates e duas derrotas). Manteve-se com um a menos que o Cuiabá Esporte, que havia empatado com o Operário-PR, também por 1 a 1, abrindo a possibilidade de ser ultrapassado. Os dois, que até então eram os únicos na disputa pela ponta, ganharam a companhia da Ponte Preta, que também chegou aos 21 pontos ao fazer 2 a 1 no Confiança no domingo, 27 de setembro.

Como mandante, o Paraná tem o segundo melhor desempenho da Série B do Brasileirão. Dos 18 pontos que disputou na Vila Capanema conquistou 13 (quatro vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado oito gols e sofrido três. O meia Vitinho, liberado pelo departamento médico, já realiza treinos de campo. Porém, ainda deve ficar de fora do encontro desta terça-feira. Provavelmente ganhará mais tempo para recuperar seu condicionamento físico antes de ser relacionado para uma partida.

Provável escalação do Paraná

 

Paraná na temporada atual


A forma atual do Chapecoense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Chapecoense também poderia estar na briga pela ponta. Contudo, ainda está com sua agenda atrasada. Tem dois jogos a mais para realizar. Fruto de sua participação nas finais do Campeonato Catarinense, que faturou ao derrotar o Brusque. Além disso, deixou pontos pelo caminho em suas duas últimas partidas.

Ficou no empate com Náutico (1 a 1, fora) e América-MG (0 a 0, casa). Dessa maneira, com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e uma derrota), iniciou a disputa da décima segunda rodada na quarta posição da tabela de classificação, a última na zona de acesso para Série A do Campeonato Brasileiro.

O desempenho como visitante é significativamente inferior. No ranking desse critério da Segunda Divisão do Brasileirão, o alviverde de Santa Catarina figura na décima segunda posição. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota) tendo marcado três gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Willian Oliveira, suspenso, está fora da partida desta terça-feira. Ronei é o candidato a ficar com a vaga. O atacante Felipe Garcia, recém-contratado, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e foi relacionado para o jogo. Deve ficar no banco de reservas.

Provável escalação do Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paraná x Chapecoense:

Os dois times têm feitos campanhas sólidas e apresentado antes de mais nada o desejo de não perder. Assim, o prognóstico no empate entre Paraná e Chapecoense é o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela décima segunda rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Paraná x Chapecoense:


Promoções

Dicas de aposta