Serie B

21/12/2020

17:30

Parana Clube
Brasil de Pelotas
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/12/2020 17:28.

As informações e o palpite para Paraná x Brasil

O encontro envolvendo Paraná e Brasil de Pelotas vai encerrar nesta segunda-feira, 21 de dezembro, a programação da trigésima rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. O palco do confronto será o estádio Durival Britto, a Vila Capanema, em Curitiba. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 17h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Paraná

O Paraná conseguiu derrubar na quinta-feira, 17 de dezembro, um longo e incômodo jejum de vitórias. Ele começou em 30 de outubro, incluiu três treinadores (Allan Aal, Rogério Micale e, por fim, Gilmar Dal Pozzo), e contou com nove derrota e um empate. Tirou o Tricolor das posições próximas na zona de acesso para Série A do Brasileirão e o colocou na região de degola para Série C.

Acabou em Maceió com o 2 a 0 marcado no CRB. Tentos de Higor Melitão, aos dez minutos da primeira fase, e Jhony, aos 42 minutos da etapa final. Levou o Tricolor aos 32 pontos (oito vitórias, oito empates e 13 derrotas). Suficiente para ultrapassar o Figueirense e subir para décima sexta posição. A primeira fora da zona de rebaixamento. Iniciou a disputa da trigésima jornada com um ponto de vantagem na comparação com o Figueira, que passou a abrir o Z4.

Como mandante, o time tem o mesmo padrão de desempenho. É o quinto pior no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou como coluna um ganhou 20 (cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido 13. Liberados da quarentena, o lateral-esquerdo Juninho, os meias Lucas Sene e Renan Bressan e o atacante Wandson voltam a ficar à disposição para o jogo desta segunda-feira.

Provável escalação do Paraná

 

Paraná na temporada atual


A forma atual do Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas fez duas partidas seguidas em casa e colocou quatro pontos na conta. Bateu o Guarani, por 3 a 1, no primeiro dos duelos. Na quarta-feira, 16 de dezembro, contra o Botafogo-SP, que luta contra a ameaça de rebaixamento, não passou da igualdade sem gols. Resultado insatisfatório. Não correu riscos. O Tricolor não acertou uma finalização sequer na direção de sua meta.

Os gaúchos bem que pressionaram na tentativa de conseguir um novo sucesso. Produziram 16 oportunidades de arremate. Mas esbarram na má pontaria de seus atletas. Só três delas foram no alvo. Nenhuma balançou a rede. Com 37 pontos (oito vitórias, 13 empates e oito derrotas), iniciou a disputa da trigésima rodada ocupando a décima terceira posição na tabela de classificação.

Como visitante, apresenta desempenho um pouco superior. É o décimo segundo colocado no ranking desse quesito na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 14 (três vitórias, cinco empates e sete derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 18.

Provável escalação do Brasil de Pelotas

 

Brasil de Pelotas na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paraná x Brasil de Pelotas:

O Brasil de Pelotas muito provavelmente montará um bloqueio defensivo para tentar segurar o Paraná, que costuma ter muitos problemas em jogos com essa configuração. O prognóstico na igualdade parece ser a opção mais adequada de palpite para o encontro desta segunda-feira pela trigésima rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Paraná x Brasil de Pelotas:


Promoções

Dicas de aposta