Serie B

04/01/2021

17:00

Parana Clube
Botafogo SP
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/01/2021 16:55.

As informações e o palpite para Paraná x Botafogo-SP

Mergulhados na zona de rebaixamento, Paraná e Botafogo-SP têm seus caminhos cruzados nesta segunda-feira, 4 de janeiro. O encontro faz parte da programação da trigésima segunda rodada da temporada 2020 da Série B do Brasileirão. A sede do confronto será o estádio Durival Britto, a Vila Capanema, em Curitiba. O início está previsto para 17h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Paraná

Das últimas 11 vezes que o Paraná entrou em campo, deixou o gramado derrotado em dez. Na sequência teve uma vitória solitária contra o CRB. Essa sequência fez com que o time, que ambicionava o acesso para Série A do Brasileirão despencasse para zona de rebaixamento para Série C.

Com 32 pontos (oito vitórias, oito empates e 15 derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Iniciou a disputa da jornada de número 32 apresentando desvantagem de três pontos na comparação com o Figueirense, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola.

Como mandante, o Paraná mantém o padrão de pontuação. Também é o terceiro pior no ranking dos donos da casa da Série B do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou na Vila Capanema conquistou 20 (cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas) tendo assinalado 16 gols e sofrido 14. Recuperado de lesão, o goleiro Renan deve voltar ao time no duelo contra o Botafogo-SP. O volante Luan, ainda aos cuidados do departamento médico, ainda é considerado dúvida. Sem ter renovado o contrato encerrado em 31 de dezembro, o volante Jhony Douglas deixou o clube.

O provável time a ser escalado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo para a partida é Renan (Alisson); Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício e Jean Victor; Karl, Higor Meritão e Renan Bressan; Thiago Alves e Bruno Gomes.

Provável escalação do Paraná

 

Paraná na temporada atual


A forma atual do Botafogo-SP

O fundo da tabela de classificação sempre foi o habitat natural do Botafogo-SP, que faz sua segunda participação na Série B depois de ter conseguido o acesso a partir da Série C. Nas dez últimas rodadas até conseguiu desempenho superior ao do Paraná, mas nada que seja capaz de empolgar seus torcedores. Ganhou uma vez, empatou cinco partidas e sofreu quatro derrotas.

Com 26 pontos (seis vitórias, oito empates e 17 derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Com 21 pontos a serem disputados, precisa de uma campanha quase perfeita para atingir a meta de 45 pontos que é considerada necessária para evitar o rebaixamento para Terceira Divisão.

Como visitante, o time de Ribeirão Preto apresenta desempenho ligeiramente superior. É o terceiro pior no ranking desse quesito da Série B do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com dez (duas vitórias, quatro empates e dez derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido 16. O zagueiro Jordan e o volante Val, suspensos, estão fora do confronto.

Provável escalação do Botafogo-SP

 

Botafogo-SP na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paraná x Botafogo-SP:

O Botafogo-SP até vem mostrando futebol de melhor qualidade nos últimos jogos, mas esbarra na falta de criatividade ofensiva. Por isso, o prognóstico no sucesso do Paraná acaba sendo o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela trigésima segunda rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Paraná x Botafogo-SP:


Promoções

Dicas de aposta