Cup

26/08/2020

19:00

Parana Clube
Botafogo RJ
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/08/2020 18:56.

As informações e o palpite para Paraná x Botafogo

Invictos em suas divisões no Campeonato Brasileiro, Paraná e Botafogo têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 26 de agosto, em confronto pela rodada de retorno da terceira etapa da Copa do Brasil 2020. O duelo será realizado no estádio Durival Britto, a Vila Capanema, em Curitiba. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

Em 10 de março, no Rio de Janeiro, pela jornada de ida, o alvinegro venceu por 1 a 0. Assim, poderá avançar para o estágio seguinte em caso de novo sucesso ou empate. Ao tricolor, para reverter a situação, resta ganhar por dois ou mais gols de diferença. Se vencer por margem mínima levará a definição para as cobranças de pênalti.

O torneio pode ser dividido em duas partes, ainda que bastante desiguais. Na primeira, cinco vagas estão em jogo. Elas são disputadas por 80 clubes. Eles lutam pela oportunidade de alcançar as oitavas de final, para qual 11 equipes estão pré-classificadas. Ainda resta um estágio para chegar lá. Os times que esperam do outro lado do funil são: Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste 2019), Cuiabá (Campeão da Copa Verde 2019), Athletico Paranaense (Campeão da Copa do Brasil 2019), Flamengo (Campeão da Copa Libertadores 2019), Red Bul Bragantino (Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2019) e Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians (que conseguiram através do Brasileirão 2019 vaga na Libertadores 2020).

O desempenho recente do Paraná

O Paraná teve no domingo, 23 de agosto, um jogo que pode considerar um bom teste para o confronto para o duelo desta quarta-feira. Pela quinta rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão recebeu na Vila Capanema o bem organizado e invicto Operário-PR. Falhou.

Depois de três vitórias em série, não saiu do 0 a 0 contra o time de Ponta Grossa. Teve a posse da bola por maior parte do tempo (60%), finalizou mais (16 a 10), contudo, não conseguiu replicar essa vantagem nos arremates certos, item no qual ficou em condições de igualdade com o rival (cinco).

Dessa maneira, manteve a liderança da disputa. Alcançou os 11 pontos (três vitórias e dois empates), mas deixou escapar a chance de ficar mais confortável na luta para conseguir retornar à divisão de elite do futebol nacional.

Provável escalação do Paraná

 

Paraná na temporada atual


A forma atual do Botafogo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Botafogo teve um teste que pode ser considerado ainda mais duro no domingo, 23 de agosto. Enfrentou o Flamengo, atual campeão nacional, no Maracanã. O duelo fez parte da agenda da quinta rodada da Série A do Brasileirão. No caso do alvinegro, o resultado foi a aprovação.

Utilizando-se de uma estratégia diferente do Paraná, deixou que o rival ficasse com a bola (67%) e tentou fazer o máximo possível quanto a recuperava definindo os lances em velocidade. Diante de um adversário bastante superior tecnicamente, acabou sendo inferior tanto nas finalizações (15 a 7) quanto nos arremates acertados (5 a 1). Assim, o empate por 1 a 1 foi motivo de celebração.

Os gols foram tardios. Pedro Raúl colocou o Botafogo na frente aos 49 minutos da segunda fase. O rubro-negro empatou, em cobrança de pênalti, aos 52 minutos. Com seis pontos (uma vitória e três empates) e um jogo a menos que boa parte dos rivais, o Botafogo ocupa a décima primeira colocação na tabela de classificação na Série A do Campeonato Brasileiro.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paraná x Botafogo:

Mostrando dificuldades no setor de criação e finalização, o Paraná tem o prognóstico no empate contra o Botafogo o palpite indicado para o duelo desta quarta-feira pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Paraná x Botafogo:


Promoções

Dicas de aposta