As informações e o palpite para Paraná x Avaí

Após ver dois pontos escaparem de sua conta nos segundos finais de seu jogo de estreia, o Paraná faz nesta terça-feira, 11 de agosto, sua primeira partida caseira na edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro. Pela segunda rodada do torneio vai encarar o Avaí no estádio Durival Britto, a Vila Capanema, em Curitiba. O pontapé inicial está marcado para 20h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.


O desempenho recente do Paraná

O Paraná chegou a abrir dois gols de vantagem na partida de sexta-feira, 7 de agosto, contra o Confiança, em Aracaju. Mas não conseguiu manter a frente até o final. Rennan Bressan, nos acréscimos do primeiro tempo, e Mosquito, aos 19 da etapa final, fizeram os gols do tricolor, que não resistiu à pressão dos sergipanos.

Viu sua defesa vazada pela primeira vez aos 28 minutos por Danilo Pires. O empate, no entanto, foi alcançado já na hora extra. Iago colocou a bola na rede aos 49 minutos. Apesar do tento tardio, ele castigou a falta de apetite do Paraná, que se limitou a ficar fechado na defesa e explorar os contra-ataques. Fez os gols nos únicos dois chutes que acertou no gol.

Os donos da casa, ao contrário, com 66% de posse de bola, criaram 24 opções de finalização. Sete delas foram no alvo. Nem é possível dizer que o aproveitamento o índice relativamente baixo de aproveitamento dos arremates foi fruto de um trabalho eficiente da defesa paranista, que não bloqueou um chute sequer. Os 17 tiros foram para fora.

Apesar do intervalo curto entre os jogos, o técnico Alan Aal descartou fazer o revezamento do elenco. Adiantou que pretende manter a base da equipe deixando de lado apenas atletas que não tiverem condições físicas.

Provável escalação do Paraná

 

Paraná na temporada atual


A forma atual do Avaí

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Avaí teve um começo bem mais animador na temporada 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na partida que marcou a estreia do veterano técnico Geninho, em sua terceira passagem pelo clube, marcou 3 a 1 no Náutico no sábado, 8 de agosto, na Ressacada.

Gastón Rodriguez abriu o marcador aos 25 minutos da etapa inicial. O clube catarinense ainda contou com uma ajudazinha do rival. Aos 40 minutos, Carlão marcou contra aumentando a vantagem do Avaí. Na etapa final, o Timbu ensaiou uma reação com tento de Kieza aos 23 minutos. Contudo, aos 49 minutos, novamente Gastón Rodriguez, aproveitando-se dos avanços do adversário na tentativa de igualar o marcador, fez seu segundo gol na partida ampliando a margem de vitória.

No final das contas, mesmo sem ter contado com superioridade na posse de bola (41%), o Avaí conseguiu produzir mais ofensivamente (18 tentativas de finalização contra 12) que o Náutico e também foi melhor nos arremates certos (6 a 5), o que acabou justificando seu sucesso na partida.

Provável escalação do Avaí

 

Avaí na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paraná x Avaí:

O Paraná mostrou baixíssima produção ofensiva no primeiro jogo. Em casa, terá que mostrar bem mais nesse quesito diante de um Avaí que muito provavelmente se postará de forma defensiva. Não tem conseguido sucesso em situações como essa. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o duelo desta terça-feira pela segunda rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Paraná x Avaí:


Dicas de aposta