Serie B

09/09/2020

19:15

Parana Clube
America MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/09/2020 19:14.

As informações e o palpite para Paraná x América-MG

O Paraná defende nesta quarta-feira, 9 de setembro, a liderança da Série B do Brasileirão. Vai receber o América-MG no estádio Durival Britto, a Vila Capanema, em Curitiba. O confronto faz parte da programação da nona rodada da Segundona em sua temporada 2020. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Paraná

O tricolor precisou de duas jornadas para assumir a ponta da série B do Campeonato Brasileiro. A primeira foi na sétima jornada. Em casa, derrotou a Ponte Preta, por 2 a 1. Com isso, passou a dividir o primeiro lugar com o Cuiabá Esporte, embora ficasse para trás quando os critérios de desempate eram levados em consideração.

No entanto, ao derrotar o Figueirense, por 1 a 0, em Florianópolis, por 1 a 0, na sexta-feira, 4 de setembro, terminou a oitava rodada sozinho no topo da tabela de classificação Chegou aos 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e uma derrota). Um a mais que a Chapecoense, segunda colocada, que tem um jogo a menos e ficará de ‘licença’ do torneio para que possa disputar as finais do Campeonato Catarinense. Vai enfrentar os Brusque.

Como mandante, o Paraná tem o segundo melhor desempenho da Série B do Brasileirão. Dos 12 pontos que disputou na Vila Capanema conquistou dez (três vitórias e um empate) tendo assinalado seis gols e sofrido dois. Terá, agora, dois adversários considerados rivais diretos na briga pelo acesso para Série A. Ambos na Vila Capanema. Na jornada seguinte terá em seu caminho o CRB, em jogo agendado para 14 de setembro.

Renato Bressan que, lesionado, não atuou contra o Figueirense, ainda é dúvida. Terá que passar por nova avaliação. O zagueiro Fabrício, que também não atuou, mas por suspensão, volta a ter condições de jogo.

Provável escalação do Paraná

 

Paraná na temporada atual


A forma atual do América-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O América-MG foi o primeiro a ser derrotado pelo Sampaio Corrêa na Série B do Campeonato Brasileiro. O time maranhense, que até então, em cinco jogos, havia conseguido pontuar somente com um empate, fez valer o mando de campo e marcou 1 a 0 no Coelho no sábado, 5 de setembro. Gol de Caio Dantas ao sete minutos do segundo tempo.

O resultado quebrou uma série invicta dos mineiros que chegou aos seis jogos. Foram dois empates seguidos por quatro vitórias. O América-MG até conseguiu ser dominante em boa parte do confronto. Criou 15 oportunidades de finalização, contra seis dos donos da casa. Esbarrou, no entanto, na pontaria ruim e na precipitação de seus atletas. Só duas delas foram na direção certa.

Ficou, dessa maneira, estacionado nos 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas) perdendo a chance de fazer companhia ao Paraná na liderança. Como visitante, disputou 12 pontos e ganhou sete (duas vitórias, um empate e uma derrota) tendo assinalado três gols e sofrido dois.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paraná x América-MG:

Em um confronto de dois rivais diretos por um lugar na zona de acesso para Série A, o chamado ‘jogo de seis pontos’, o prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o duelo desta quarta-feira pela nona rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Paraná x América-MG:


Promoções

Dicas de aposta